Siga o OTD

Futebol

Seleção feminina se apresenta para etapa de treinos na Granja

Seleção feminina se apresenta para etapa de treinos na Granja Comary.
Lucas Figueiredo/CBF

Seleção feminina principal e Sub-17 treinam na Granja Comary, no Rio de Janeiro.

A Seleção Brasileira Feminina se apresentou nesta segunda-feira (13) na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para semana de treinamentos no CT. Haverá treinos todos os dias, menos no domingo (19). Na segunda-feira (20), as comandadas do técnico Vadão participarão de um jogo-treino contra equipe masculina Sub-15 da escola do Santos Futebol Clube, às 9h30.

Com atletas consagradas e novatas, o técnico Vadão fez a convocação na última quinta-feira (9) – 28 jogadoras foram requisitadas para uma etapa de observação, que acontece até o dia 20 de novembro.

Juntamente com a equipe principal, a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 também está na Granja Comary, realizando a 5ª etapa de treinos, visando o Campeonato Sul-Americano 2018, que será disputado na Argentina, em março do próximo ano. Desta forma, surgiu a possibilidade de uma troca de experiências valiosa entre as jogadoras.

Thaisa, convocada por Vadão, se apresentou mais cedo na Granja. A atleta, que já disputou Copa América (campeã em 2014), Copa do Mundo (2015) e Jogos Olímpicos (2016), além de diversos torneios e jogos amistosos, pôde passar um pouco da sua vivência para meninas que buscam vaga em sua primeira competição oficial pela Seleção Brasileira.

“É sempre muito bom poder conversar com essas meninas. Contar um pouco da minha história, pelo que eu passei até chegar à Seleção. Mas também ouvir a opinião e as histórias delas, é uma troca muito bacana. Fico feliz em fazer parte da trajetória delas. Elas são o futuro da Seleção Brasileira”, avaliou a volante do Brasil.

Confira a programação de treinos da Seleção principal feminina:
Segunda-feira (13) – às 16h30;
Terça-feira (14) – às 9h e às 15h30;
Quarta-feira (15) – às 15h30;
Quinta-feira (16) – às 9h e às 15h30;
Sexta-feira (17) – às 15h30;
Sábado (18) – às 9h e às 15h30.

Mais em Futebol