Siga o OTD

Futebol

Brasil vence o Peru por goleada mas ambos estão nas semis

Classificados no início da partida, Brasil x Peru foi um dos duelos da noite do Sul-Americano Sub-15. Seleção Brasileira joga com seu time reserva mas é muito superior desde o início e ganha por 5×0. Peru também está classificado por um gol de saldo. 

 O time sub-15 do Brasil venceu mais uma partida no Sul-Americano. O time jogou com todos seus reservas e mesmo assim, deu uma aula de futebol aos peruanos. A Seleção não tinha pretensões no jogo, mas com a vontade dos suplentes de mostrar serviço, acabou favorecendo o Equador. Mesmo antes do início do jogo, Brasil já sabia que enfrentaria Paraguai na semifinal, agora, a Argentina esperava o 2º do grupo brasileiro. Com a derrota larga, os peruanos foram ultrapassados pelo Equador no saldo de gol, e dão adeus a competição.

O Brasil confirmou o campeonato muito sólido que faz. Depois de vencer todos seus jogos até agora, e vir de vitória segura contra a Venezuela, o time enfrentou o Peru com uma escalação alternativa e venceu com muita autoridade.  São 5 vitórias em 5 jogos, até o momento fizeram 16 gols e sofreram apenas um.

No 1º tempo, Ivonei não deixou a equipe do Peru nem se habituar ao gramado, e já abriu o placar. O garoto aproveitou cobrança de falta de longe e surpreendeu o goleiro, cobrando com muita força e fazendo 1×0. Não demorou 5 minutos para que o Brasil estivesse com 2 x 0 no placar. João Pedro Peglow aproveitou um rebote falho do goleiro para o meio da área e não perdoou. Gabriel Silva também não esperou, recebeu na frente na correria e fuzilou para as redes de Sandí. Em 25 minutos, o Brasil ganhava por 4×0, Peglow recebeu na entrada da área e rolou para Pedro Arthur marcar.

No 2º tempo, para o pesadelo dos peruanos e esperança dos equatorianos, o Brasil começou em cima. Depois de gol mal-anulado de Pedro Lucas, Gabriel Silva recebeu na entrada da área, enganou dois no movimento do corpo e encobriu o goleiro. Que grande partida do camisa 20! A partida esfriou após o 5º gol. José Rachummik foi expulso e aumentou o drama do Peru. A seleção alvirrubra se manteve na defesa, temendo que o Brasil marcasse mais um e lhe eliminasse do campeonato. O gol não veio, e ambas equipes estão classificadas para as semi-finais.

Brasil x Paraguai acontece nesta quarta (15), em Mendoza.  A transmissão ao vivo e o vídeo da partida você confere aqui no Olimpíada Todo Dia.

Confira o lance-a-lance de Brasil x Peru: 

Mais em Futebol