Siga o OTD

Futebol

Brasil joga bem, vence Venezuela e garante lugar na semifinal

[23:53, 11/12/2017] Gavini: [23:53, 11/12/2017] Gavini:

Brasil x Venezuela foi o duelo da noite pelo Sul-Americano Sub-15. A Seleção Brasileira venceu por 3 x 1 e garantiu a classificação para as semifinais da competição.

Depois de vencer Bolívia, Equador e a convidada Croácia, a Seleção Brasileira chegou neste domingo à sua quarta vitória em quatro jogos no Campeonato Sul-Americano Sub-15 de futebol. O resultado garantiu o Brasil nas semifinais da competição, com um jogo faltando. A partida foi toda controlada pelos brasileiros, que marcaram três belos gols e garantiram o 100%.

+CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO SUL-AMERICANO SUB-15

A Seleção Brasileira Sub-15 mostrou mais uma vez que é candidata forte ao título sul-americano. Os talentos individuais dos meninos conseguem aparecer no meio de um coletivo que se mostra muito melhor em relação à primeira partida. Reinier, Kaká e Veron fizeram mais uma grande partida, e se consolidam como esse trio meio campista ofensivo que promete dar muito trabalho. A defesa, no entanto, não passou tanta segurança.

O 1º tempo de jogo começou estudado. As equipes pareciam esperar que a outra atacasse, para trabalhar no erro do adversário. O Brasil foi tomando conta do jogo e conseguiu abrir o placar em cobrança de falta magistral de Kaká. Aos 26 minutos, o meio-atacante cobrou falta pela direita com muita categoria no ângulo do goleiro, mal posicionado. Apesar de algumas investidas venezuelanas, interrompidas pelo bom goleiro Cristian, o Brasil foi cirúrgico e aumentou a vantagem nos acréscimos com Reinier. O camisa 10 e capitão tabelou com Veron, e recebeu para tocar no alto do goleiro.

Mais tranquilo com o placar, o Brasil admnistrou bem a vitória na segunda etapa. Aos 30 minutos, Daniel, que havia entrado há pouco, acertou um “míssil” de muito longe, venceu o goleiro De la Terga, e abriu 3×0. No único momento em que a equipe do Brasil não funcionou por completo, a Venezuela diminuiu no ataque seguinte. Peña recebeu cruzamento de Paz livre na pequena área e cabeceou para o fundo das redes. O jogo não teve mais sustos e acabou 3×1.

Com essa vitória, o Brasil espera Argentina, Paraguai, Colômbia ou Uruguai na semi final. A Seleção volta a jogar nesta terça (14) contra o Peru.

 

Confira o lance-a-lance do jogo:

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol