Siga o OTD

Futebol

Time de Tamires perde clássico, mas ainda lidera na Dinamarca

Dono de uma campanha perfeita até então com 11 vitórias em 11 jogos, o Fortuna Hjorring, da brasileira Tamires, perdeu a invencibilidade no Campeonato Dinamarquês futebol feminino ao ser derrotado no clássico diante do Brondby, em Copenhague, por 2 a 1. Apesar do resultado, o Fortuna segue na ponta com 33 pontos, cinco a mais do que o rival, que tem um jogo a menos e soma nove vitórias, um empate e uma derrota.

O Brondby abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo com um gol marcado por Larsen. Num contra-ataque rápido, ela recebeu entre duas zagueiras, se livrou das adversárias e tocou com categoria na saída da goleira. No começo do segundo tempo, o Brondby ampliou aos três minutos. Outra vez Larsen foi a autora do gol. Ela recebeu na entrada da área e tocou por cobertura para fazer 2 a 0.

O Fortuna Hjorring só foi reagir aos 27 minutos do segundo tempo. Depois de uma boa jogada de ataque da equipe, Nielsen completou para a rede o cruzamento que veio da esquerda, mostrando muito oportunismo. Na próxima rodada, o Brondby joga fora de casa contra o Varde no sábado, enquanto o Fortuna pega o BSF em seu estádio.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol