Siga o OTD

Futebol

Atlético-MG e Cruzeiro decidem vaga na Libertadores Sub-20

Atlético-MG e Cruzeiro decidem vaga na Libertadores Sub-20.
Divulgação/CBF

Atual campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão disputam vaga na Libertadores Sub-20 em competição inédita.

Nos próximos dias 18 e 21 de novembro, acontece a disputa da primeira edição da Supercopa Sub-20, que será realizada entre o atual campeão da Copa do Brasil Sub-20 – Atlético-MG – e do Brasileirão Sub-20 – Cruzeiro. A grade de horários será divulgada após o ajuste na programação da emissora de TV detentora dos direitos de transmissão.

A equipe que faturar a Supercopa Sub-20 será a representante do Brasil na Copa Libertadores da América da categoria, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O confronto será em duas partidas, de ida e volta, e o gol fora de casa não valerá como critério de desempate.

“É motivo de muito orgulho colocar de pé mais uma competição de base no cardápio da CBF. Apesar de muito curta, tem relevância extrema, porque leva o clube à Copa Libertadores da Conmebol. E este ano já começaremos com um clássico mineiro. Com certeza serão grandes jogos”, declarou Manoel Flores, diretor de Competições da CBF.

Nessa nova competição, o primeiro mando é do Galo e o segundo da Raposa. Ficará com o título quem tiver maior número de pontos e, se houver empate, melhor saldo de gols. Em caso de nova igualdade, haverá disputa de pênaltis.

Confira a programação da Supercopa Sub-20:

18 de novembro de 2017 – Sábado
Atlético Mineiro x Cruzeiro
Estádio Independência – Belo Horizonte (MG)

21 de novembro de 2017 – Terça-feira
Cruzeiro x Atlético Mineiro
Estádio Independência – Belo Horizonte (MG)

Mais em Futebol