Siga o OTD

Futebol

Barcelona, de Andressa Alves, goleia nas oitavas da Champions

A primeira partida do duelo Gintra x Barcelona pelas oitavas de final da Champions League terminou com goleada a favor do time espanhol. Veja o vídeo!

O Barcelona, da brasileira Andressa Alves, ficou muito perto da classificação para as quartas-de-final da Champions League de futebol feminino. A equipe espanhola goleou o Gintra Universitateas, da Lituânia, por 6 a 0, fora de casa, e pode até perder por cinco gols de diferença na partida de volta que mesmo assim se garante na próxima fase.

Desde o começo da partida, o Gintra Universitateas tinha uma única intenção: se defender e fazer de tudo para impedir as constantes chegadas do ataque espanhol. A primeira chance do Barça saiu dos pés de Andressa Alves, aos dez minutos, mas a goleira lituana defendeu sem grandes problemas. A segunda oportunidade saiu dos pés da holandesa Martens, eleita a melhor do mundo em 2017, mas que parou novamente nas mãos da arqueira.

A resistência do Gintras, no entanto, durou apenas 36 minutos. Martens foi na linha de fundo e cruzou para Aitana marcar de cabeça. Antes do fim do primeiro tempo, saiu o segundo do Barcelona. Também de cabeça, Mariona fez 2 a 0.

No segundo tempo, Andressa Alves foi substituída por Duggan aos dez minutos. Aos 12, Mariona soltou a bomba para marcar o terceiro gol do Barcelona. Com o passar do tempo as coisas foram ficando ainda mais fáceis e a substituta da brasileira marcou o quarto gol em um chute da entrada da área.

Mesmo com o 4 a 0 no placar, o Barcelona continuou mostrando fome para ampliar a vantagem. Aos 37, oito minutos depois de entrar no jogo, Olga Garcia fez o quinto. Aos 44, para arredondar a noite, Andonova, depois de uma jogada individual de Martens, fechou o placar para a equipe espanhola, que está virtualmente classificada para as quartas-de-final da Champions League de futebol feminino.

Ficha técnica:

FK Gintra Universitetas 0 x 6 Barcelona

FK Gintra Universitetas: Kaselitè, Gudchenko, Naverdauskaitè, Patterson, Mikutaité (Karasiovaitè, min 82), Murillo (Gailevičiūtė, min 75), Veličkaitè (Rojas Pino, min 60), Vaitukaitytè, Alekperova, Cubrilo e Coleman.

Barcelona: Paños, Gemma, M. Torrejón, Patri, María León, Melanie, Losada, Aitana (Andonova, min 65), Andressa Alves (Duggan, min 55), Martens e Mariona (Olga, min 73).

Gols: 0-1, Aitana (min 36); 0-2, Mariona (min 44); 0-3, Mariona (min 57); 0-4 Duggan (min 67); 0-5, Olga (min 82); 0-6, Andonova (min 89).

Árbitro: Lorraine Clark.

Mais em Futebol