Siga o OTD

Futebol

Seleção Sub-15 estreia no Sul-americano goleando a Bolívia

No duelo Brasil x Bolívia pela estreia no Campeonato Sul-Americano Sub-15 nesta segunda-feira (6), a Seleção Brasileira venceu com autoridade por 5×0. 

A Seleção Brasileira Sub-15 estreou nesta segunda-feira (6), no Campeonato Sul-Americano da categoria. Diante da Bolívia, na cidade de Mendoza, na Argentina, os garotos do Brasil foram muito bem e golearam.

Diante da Bolívia, na cidade de Mendoza, na Argentina, os garotos do Brasil iniciaram o quinto título da competição para o país – o ouro já foi conquistado nas edições de 2005, 2007, 2011 e 2015. A base do time é formada com jogadores do Palmeiras, do técnico Paulo Victor Gomes. O melhor do jogo, no entanto, foi o camisa 10 do Flamengo, Reinier. 

No 1º tempo, a Selecão demorou a acertar o pé. Apesar da primeira chance clara ter sido da Bolívia, em cobrança de falta ensaiada, que exigiu ótima defesa de Cristian, os brasileiros criavam mais. Thallis e Peglow perderam gols fáceis antes do lateral Cadu resolver abrir o placar ele mesmo. Aos 30 minutos ele subiu até o ataque,tabelou com o camisa 9 Peglow e recebeu bem para fazer 1 x 0. Thalles e Eduardo ainca caribaram as traves de longe. O 1º tempo acabou com o sentimento de que mais estaria por vir.

Não demorou muito. Aos 8 minutos Veron arrancou pela direita e finalizou no canto direito do goleiro, a bola ainda bateu na trave e entrou. Chocados pelo segundo gol e desanimados pela confusão que era a defesa no jogo, os bolivianos não reagiram mais.  5 minutos depois, Peglow recebeu belo passe de Kaká, tirou o goleiro com categoria, passando o pé em cima da bola, e finalizou para o gol livre. 3 x 0.

Ainda tinha tempo para mais. O Brasil, que havia mexido em toda sua linha de ataque, continuou agudo. Gabriel Vieira, que havia entrado há pouco, recebeu bola no meio pelo alto de Fabinho e finalizou para marcar o quarto. No apagar da luzes, o camisa 19 Kaio Jorge colocou na frente, finalizou em cima do goleiro, mas não perdoou no rebote, sacramentando a goleada de 5×0.

Integrante do Grupo B, depois deste primeiro desafio, a Seleção encara também o Equador, no dia 8; Croácia, no dia 10; Venezuela, no dia 12; e fecha a primeira fase contra o Peru, no dia 14. Do outro lado, no Grupo A, estão as seleções da Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Paraguai e República Tcheca.

Nos outros jogos do Grupo B desta segunda, a Venezuela empatou com o Equador por 0x0. Já o Peru venceu bem a Croácia por 3×0.

Classificam-se para a fase seguinte os dois primeiros colocados de cada chave. No dia 17 de novembro, serão disputadas as semifinais, e no dia 19 a final, em San Juan, a outra sede da competição.

Veja como foi o lance-a-lance da partida:

 

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Futebol