Siga o OTD

Futebol

Fran balança a rede na última rodada do Campeonato Norueguês

Com um gol marcado de pênalti por Fran na goleada de 5 a 0 sobre o Medkila, terminou a participação do Avaldsnes, time que conta com a meio-campista e mais três brasileiras, Andreia Rosa, Daiane e Luana, no Campeonato Norueguês de futebol feminino. A equipe terminou a competição com o vice-campeonato, posição que lhe garantiu a classificação para a próxima edição da Champions League, com 15 vitórias, três empates e quatro derrotas em 22 partidas. Ao todo, somou 48 pontos, mas ficou 11 atrás do LSK Kvinner, que conquistou o título pelo quarto ano seguido e pela quinta vez nas últimas seis temporadas.

O gol de Fran saiu aos 40 do segundo tempo e foi o quarto da goleada de 5 a o do Avaldnes sobre o Medkila. No primeiro tempo, Gielnik, aos 14, e Josendal, aos 44, fizeram 2 a 0 para a equipe das quatro brasileiras. Na etapa final, Normann fez contra aos cinco e Thorsnes encerrou o placar aos 42 minutos.

Apesar do final do Campeonato Norueguês, a temporada ainda não acabou para o Avaldsnes, que vai disputar a decisão da Copa da Noruega no dia 18 de novembro. O adversário será o Valerenga, que eliminou o LSK Kvinner, vencedor das últimas três edições no torneio, na semifinal por 1 a 0.

O Valerenga é a grande zebra da competição, afinal o time terminou apenas na sétima colocação da Liga, mas conseguiu derrotar o favorito LSK na Copa da Noruega. Nos dois confrontos entre as equipes em 2017, o Avaldnes venceu os dois: 2 a 1 em casa no primeiro turno e 1 a 0 como visitante no segundo.

Além do Campeonato Norueguês e da Copa da Noruega, o Avaldsnes disputou na temporada a Champi0ns League, mas foi eliminado na primeira fase pelo Barcelona, de Andressa Alves e da holandesa Martens, eleita a melhor do mundo, ao perder por 4 a 0 em casa no primeiro jogo e por 2 a 0 no segundo.

Campeonato Francês 

Pela oitava rodada do Campeonato Francês de futebol feminino o PSG, das brasileiras Formiga e Erika, recebeu o Montpellier, neste sábado, em Paris. A equipe das jogadoras brasileiras fez valer o mando de campo e venceu o duelo por 3 a 1. Com o resultado o time da capital francesa segue na segunda posição do campeonato nacional com 22 pontos, atrás somente do Lyon, líder com 100% de aproveitamento, com oito vitórias em oito partidas na competição.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol