Siga o OTD

Futebol

Barcelona, de Andressa Alves, goleia e se mantém na ponta

O Barcelona, de Andressa Alves, segue firme na liderança do Campeonato Espanhol de futebol feminino. Neste sábado, pela manhã, a equipe da Catalunha derrotou o Sporting Huelva por 3 a 0 e chegou a 25 pontos na tabela de classificação. Em nove jogos disputados, foram oito vitórias e um empate até agora, 31 gols marcados e apenas dois sofridos.

Patri, com dois gols, e Andonova marcaram os gols do Barcelona, que vai enfrentar na quarta-feira o Gintra Universitetas, da Lituânia, pela Champions League de futebol feminino. A brasileira Andressa Alves, que é a artilheira do time no Campeonato Espanhol com seis gols, desta vez passou em branco, mas cobrou o escanteio para o primeiro gol marcado por Patri. A camisa 17 ficou 75 minutos em campo. Ela foi substituída aos 30 do segundo tempo por Olga.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por um jogo equilibrado no meio-campo, zona onde aconteceu a maior parte dos primeiros 45 minutos. O Barcelona tinha o domínio da posse de bola e controlava o ritmo da  partida. Aos sete minutos, Mariona tocou para Bárbara, que não marcou por muito pouco. Aos 17, Mariona, depois de uma boa jogada de toda a equipe, parou na goleira Sara Serrat.

O primeiro gol só saiu aos 32 minutos. Andressa Alves, que esteve bastante ativa durante o primeiro tempo, cobrou o escanteio, a goleira deu rebote, que Patri Guijarro aproveitou para colocar o Barcelona na frente.

No segundo tempo, o gol saiu bem mais rápido. Outra vez de bola parada. Outra vez numa cobrança de escanteio. A batida foi no primeiro pau e Patri apareceu para ampliar. Com o placar adverso, o Sporting Huelva adiantou suas linhas e chegou até a assustar aos 25 minutos com Analu, mas acabou levando o terceiro gol, marcado por Andonova depois de jogada de Patri, que foi a melhor jogadora da partida.

Madrid 0 x 3 Atlético de Madrid 

 O Atlético de Madrid, das brasileiras Ludmila e Jucinara, segue na cola do Barcelona na briga pelo título do Campeonato Espanhol de futebol feminino. A equipe fez 3 a 0 sobre o Madrid neste sábado e soma o mesmo número de pontos da equipe da Catalunha, com quem empatou em 1 a 1 na semana passada, mas leva desvantagem no saldo de gols (29 a 18).

Os gols da partida foram marcados por Esther, Corredera e Soni. Ludmila começou a partida no banco de reservas e entrou aos 17 minutos do segundo tempo no lugar de Sana Daoudi, quando o placar já era de 2 a 0. Jucinara não foi relacionada para enfrentar o Madrid.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol