Siga o OTD

Futebol

Com gol contra de goleira e expulsão injusta, Brasil leva 4 a 2 da Coreia. Veja os gols

Depois de uma impiedosa goleada por 9 a 0 sobre a modesta seleção de Papua Nova Guiné na estreia do Mundial Sub-20 feminino, o Brasil perdeu nesta quarta-feira para a Coreia do Norte por 4 a 2 e se complicou na competição e vai ter que disputar a vaga nas quartas-de-final contra a Suécia no próximo domingo.

+ VEJA OS GOLS E MELHORES MOMENTOS DE BRASIL 2 X 4 COREIA DO NORTE

A Coreia do Norte saiu na frente numa cobrança de escanteio em que a bola foi desviada e sobrou livre para Sol Gyong mandar para a rede aos 20 minutos. O Brasil empatou aos 29 depois de uma confusão na área norte-coreana, Gabi Nunes não perdeu a chance quando a bola apareceu entre ela e a goleira.

Mas não deu muito tempo para comemorar. Jong Sim chutou de fora da área, a goleira Carla rebateu e Hyang Sim aproveitou o rebote para fazer 2 a 1 aos 35. Cinco minutos depois, veio o lance mais inusitado. So Yon cobrou falta da direita, a bola encobriu Carla, bateu na trave, nas costas da goleira e entrou. Na prática foi gol contra da camisa 1 do Brasil porque a bola não entraria se não tivesse batido nas costas dela, mas a arbitragem deu o gol para a jogadora que bateu a falta.

Para piorar, o Brasil levou 4 a 1 nos acréscimos do primeiro tempo num pênalti cometido por Laís. Na cobrança, So Yon mandou para a rede. A Seleção Brasileira diminuiu no começo da etapa final. Duda tentou lançar na área, mas a bola bateu na mão de uma defensora norte-coreana e a árbitra Riem Hussein deu pênalti. Na cobrança, Brena marcou seu terceiro gol no Mundial Sub-20.

A reação, no entanto, parou por aí, principalmente por causa da expulsão injusta de Giovanna, aos 18 minutos. A zagueira brasileira deu um carrinho na bola, mas a juíza alemã não só marcou a falta como deu cartão amarelo para a jogadora, que já tinha tomado um no primeiro tempo e acabou recebendo o vermelho. Nos acréscimos, a norte-coreana Un Young também acabou expulsa.

Com a derrota, o Brasil terá que resolver sua vida no Grupo A do Mundial Sub-20 no próximo domingo às 7h da manhã no horário de Brasília contra a Suécia, que perdeu para a Coreia do Norte por 2 a 0 na estreia e venceu nesta quarta Papua Nova Guiné por 6 a 0.

O Brasil leva vantagem no saldo de gols por ter ganho dos donos da casa por 9 a 0 na estreia e joga pelo empate para se classificar para as quartas-de-final do Mundial Sub-20. Já a Coreia do Norte, que venceu Suécia e Brasil, não deve encontrar dificuldades contra Papua Nova Guiné, que já levou 15 gols nos dois jogos que disputou e não marcou nenhum.

Pelo Grupo B, a Espanha derrotou o Japão por 1 a 0 com um gol de pênalti marcado por Mariona aos 36 minutos do segundo tempo. Durante a partida, as japonesas criaram as melhores oportunidades, mas não tiveram a pontaria necessária para sair de campo com um resultado melhor. Para se ter uma ideia, dos 12 chutes das asiáticas, apenas um foi em direção ao gol. Já as espanholas aproveitaram a oportunidade que tiveram, venceram o jogo e lideram a chave com seis pontos. O Japão, que meteu 6 a 0 na Nigéria na estreia, está empatado em pontos com as africanas, que derrotaram nesta quarta-feira o Canadá por 3 a 1.

+ VEJA OS GOLS E MELHORES MOMENTOS DE ESPANHA 1 X 0 JAPÃO

Na última rodada da primeira fase, domingo, a Espanha pega a Nigéria, enquanto o Japão enfrenta o Canadá. Ambos os jogos estão marcados para acontecer às 4h da manhã no horário de Brasília.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol