Siga o OTD

Futebol

Andressa Alves marca e mantém Barcelona na ponta do Espanhol

O duelo Atlético de Madrid x Barcelona, reuniu os dois melhores times do Campeonato Espanhol neste domingo na capital do país com a presença de três brasileiras em campo. Ludmila e Jucinara do lado do Atlético de Madrid e Andressa Alves, do Barcelona. A camisa 17 do time catalão abriu o placar no primeiro tempo e foi a responsável por manter a equipe na liderança da competição, mesmo depois do gol de Kenti Robles, que empatou o jogo no segundo tempo. Com o resultado, os dois times estão empatados com 19 pontos, mas o Barça leva vantagem no saldo de gols. Veja no vídeo acima o gol marcado por Andressa Alves.

O gol de Andressa Alves foi marcado aos 27 minutos do primeiro tempo. A brasileira recebeu uma enfiada de bola na área e tocou na saída da goleira Lolla Gallardo.

O resultado faria o Barcelona chegar a 21 pontos e ficar isolado na liderança, mas um chutaço de fora da área de Kenti Robles impediu que a equipe da Catalunha continuasse com 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol de futebol feminino.

 

Com o empate, Barcelona e Atlético de Madrid seguem brigando palmo a palmo pela primeira colocação. Os dois times têm seis de vantagem sobre o Espanyol, que é o terceiro colocado.

Outras brasileiras estiveram em ação neste domingo pelo futebol feminino europeu. Pelo Campeonato Francês, o Paris Saint Germain, da capitã Formiga, derrotou o Fleury 91 por 2 a 0. A brasileira participou do primeiro gol ao cruzar a bola que Multari desviou contra o próprio gol para marcar contra aos 11 minutos de jogo. No segundo tempo, Delie fechou a vitória do PSG, que é vice-líder da competição com 19 pontos, dois a menos do que o Lyon.

Pelo Campeonato Alemão, o Sand, da brasileira Letícia Santos, derrotou o Colônia por 3 a 0. A equipe é a sétima colocada na Frauen Bundesliga com três vitórias e três derrotas. A liderança é de Wolfsburg e Freiburg, que somam 16 pontos, um a mais do que o Bayern de Munique.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol