Siga o OTD

Futebol

Ana Vitória celebra conquista da Libertadores Feminina

O time do Corinthians/Audax conquistou no último sábado o primeiro título da Copa Libertadores Feminina, após superar o Colo Colo, do Chile. Dirigido pelo técnico Arthur Elias, o Alvinegro levantou o troféu de forma invicta, disputando cinco partidas sem sofrer nenhum revés. A decisão da competição continental foi resolvida nas penalidades, onde a equipe brasileira levou a melhor, vencendo por 5 a 4. E coube a Ana Vitória, 17 anos, converter a última cobrança de pênalti diante das chilenas.

Natural de Rondonópolis, cidade do Mato Grosso, a meio-campista chegou ao Corinthians/Audax no início deste ano, após se destacar em seu estado e somar passagens pela Seleção Brasileira de base. Conhecida no cenário do futebol como “garota-prodígio”, Ana Vitória avaliou a primeira temporada como profissional, que terminou com o título inédito da Libertadores.

– Individualmente, o ano foi bastante produtivo, muito bom. Minha primeira temporada no futebol feminino profissional, consegui desenvolver um bom trabalho em uma grande equipe. O título da Libertadores veio para coroar um ano que foi extremamente produtivo. Para mim esse título significa que estou no caminho certo e estou sendo bem guiada – comentou.

Ana Vitória iniciou a carreira com apenas 8 anos, na escolinha de futebol de sua cidade natal, e já se destacava quando disputava campeonatos com os garotos da escolinha. Ana superou a adversidade de ser uma garota entre os meninos, destacou-se nos jogos sendo titular absoluta. Conquistou seu espaço chegando a uma final continental. A jogadora também falou sobre a responsabilidade de ser uma das cobradoras da grande decisão.

– A única coisa que passou em minha cabeça naquele momento era o modo de como iria bater o pênalti, pois estava bastante concentrada. Na hora da cobrança era como tivesse apenas eu, a bola e a goleira no estádio, mas eu estava muito concentrada e tive a felicidade dde converter a cobrança e, de certo modo, ajudar a minha equipe.

Mais em Futebol