Siga o OTD

Futebol

Copa do Brasil Sub-17: São Paulo vence e fica perto da semi

Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, o São Paulo enfrentou a Chapecoense, na Arena Condá, e venceu o adversário por dois a zero, com dois gols do atacante Paulinho. Com isso, a equipe pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta para avançar à semifinal da competição.

O jogo teve duas etapas diferentes. Na primeira, muito equilíbrio. O São Paulo apresentava um toque de bola melhor, mas a Chape criava mais perigo e conseguiu a façanha de chutar a bola quatro vezes na trave. Sendo mais efetivo, o time paulista, conseguiu abrir o placar. Em vacilo na saída de jogo da zaga da Chape, Paulinho roubou a bola, tocou para Edcarlos, que devolveu para o atacante. Ele chutou alto e o goleiro espalmou. No rebote, o próprio Paulinho chegou com a sola e marcou o primeiro. Jogadores da Chape pediram falta, mas o juiz não anotou.

O segundo tempo foi de total domínio do São Paulo. O gol de Paulinho aos 30 segundos de jogo abalou o time catarinense. A equipe paulista passou a trocar passes e criar belas chances. O próprio Paulinho poderia ter aumentado, mas parou no bom goleiro Arthur. Nem as seis mudanças feitas pelo técnico Giovani acordaram o time da Chape, que tinha sua principal esperança depositada no centroavante Bruno. Ele jogou bem, criou boas chances, mas desperdiçou todas. Se fosse mais efetivo, teria feito dois ou três gols no jogo.

A Chape mostrou bons valores individuais, mas o time do São Paulo, especialmente o meio de campo foi soberano. O segundo tempo foi diferente do primeiro, justamente, pela melhora no setor.

Partida de volta

Com a vitória, o São Paulo abre ótima vantagem fora de casa. Para o jogo de volta, que acontecerá no CT de Cotia, quarta-feira (01), às 16h, o time poderá perder por até um gol de diferença para se classificar.

Mais em Futebol