Siga o OTD

Futebol

Flamengo e Cruzeiro empatam na Copa do Brasil Sub-17

 

Pelo primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil Sub-17 o Flamengo recebeu o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Em partida equilibrada, com um gol em cada tempo, as equipes empataram em 1 a 1. Com o resultado os mineiros tem a vantagem do empate sem gols em cassa para se classificar na partida de volta na próxima quinta-feira, dia 2.

No primeiro tempo de partida, o Flamengo começou melhor levando mais perigo para o gol do adversário e obrigando o goleiro do Cruzeiro  a realizar grandes defesas. A pressão dos cariocas surtiu efeito aos 12 minutos, após bate rebate na área, Luan aproveitou a chance para abrir 1 a 0. Após o gol marcado, os donos da casa aproveitaram o momento e tentaram aumentar a vantagem, que só não foi concretizada por conta do goleiro cruzeirense, levando a placar em 1 x 0 para o intervalo.

No segundo tempo o confronto voltou mais morno, com as duas defesas se sobrepondo aos ataques e deixando a partida um pouco travada. Aos 15 minutos, uma bola que parecia dominada mudou o jogo, depois de um erro na defesa do Flamengo, os cruzeirenses conseguiram a recuperação e após cruzamento Vitor Santos empatou a partida. Com o resultado os cariocas tentaram retomar a frente do placar, mas os visitantes se mantinham bem postados, esperando o contra ataque. O fim de jogo voltou a ficar mais frio e não teve alteração no placar.

Com o resultado, o Cruzeiro joga a partida de volta em Minas Gerais podendo empatar sem gols que consegue a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil Sub-17. Já o Flamengo precisa da vitória ou de um empate por mais de  dois gols para a conquista da vaga, um novo 1 a 1 leva o duelo para os pênaltis.

 

 

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol