Siga o OTD

Futebol

Brasil empata com anfitriã e é campeão de torneio na China

Brasil empata com anfitriã e é campeão de torneio na China.
Fernanda Coimbra/CBF

O confronto final da Seleção Brasileira Feminina na Copa CFA foi diante da anfitriã do evento. No Yongchuan Sports Center Stadium, em Chongqing, Brasil e China fecharam o placar em 2 a 2, garantindo o título do torneio às brasileiras.

O Brasil abriu vantagem no placar ainda no primeiro tempo, com um gol de pênalti cobrado pela camisa 10 da Seleção, Marta. O segundo foi marcado por Adriana, pegando a sobra da jogada de Bia Zaneratto, que partiu para cima da defesa adversária.

No segundo tempo, entretanto, a China aproveitou duas oportunidades para igualar o placar. O primeiro gol das chinesas saiu em uma falha da defesa brasileira. O segundo aconteceu com a falha da goleira Bárbara, que recuou a bola em cima da adversária.

Ainda assim, o placar garantiu ao Brasil o título, considerando que a Seleção, antes da partida, já era líder do quadrangular com seis pontos e cinco gols de saldo. A China ocupava o segundo lugar, com três pontos e zero de saldo. Ao final do torneio, as brasileiras permaneceram invictas. A Seleção somou 7 pontos, marcou 7 gols e sofreu 2, totalizando saldo positivo de 5 gols.

As atletas Thaisa e Gabi Zanotti ficaram de fora da partida final da Copa CFA. A dupla se lesionou no jogo contra a Coreia do Norte. Gabi teve uma fratura no sétimo arco costal à esquerda. E Thaisa teve um trauma e lesão grau dois do ligamento colateral medial do joelho direito. O prognóstico de afastamento é de quatro semanas cada.

Mais em Futebol