Siga o OTD

Futebol

Lelê brilha, Timão bate Colo-Colo nos pênaltis e leva Liberta

A decisão da Copa Libertadores de Futebol Feminino aconteceu, neste sábado (21), em Assunção, no Paraguai, entre Corinthians e Colo-Colo. O Timão foi melhor durante os 90 minutos de jogo, mas teve dificuldades na hora de finalizar e sofreu com alguns erros de arbitragem, fazendo com que o confronto acabasse em 0 x 0 e fosse decidido nos pênaltis. Neles brilhou a estrela da goleira brasileira Lelê, que defendeu duas cobranças das adversárias e deu a vitória para o time brasileiro por 5 a 4. Com o resultado, o time iguala o Santos, como as duas únicas equipes com o título da competição tanto no masculino como no feminino. Além disso, o Brasil lidera na quantidade de títulos no feminino com sete conquistas em nove edições. Assista!

No primeiro tempo, o domínio da partida foi do Corinthians, nos primeiros 15 minutos do confronto. A equipe brasileira teve uma postura um pouco mais cautelosa, tentando perceber como o jogo iria se desenvolver. Após esse primeiro estágio do duelo, o Timão foi tomando conta do jogo e começou a ter boas oportunidades. Mesmo melhor no duelo, o Colo-Colo foi quem levou mais perigo no jogo. O time conseguiu uma bola na trave com Karen, que assustou a goleira brasileira Lelê. Aos 39 minutos, veio a resposta do coringão, Kerolin venceu a disputa pela a bola e chutou no travessão, levando o jogo para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

No segundo tempo, o jogo foi mais parado nas chances reais de gol. O Corinthians continuou tendo um maior domínio das ações, mas não conseguiu ficar tão próximo do gol como no primeiro tempo. O Colo-Colo manteve sua postura defensiva e em dois lances teve uma de suas jogadoras tocando a mão na bola dentro da área, em pênaltis que não foram marcados. Aos 42 minutos, Raquel, após tentar cavar um pênalti e ter um entreveiro com uma adversária, acabou sendo expulsa pela árbitra. Com isso, o confronto acabou terminou em 0 x 0.

A decisão da Copa Libertadores de Futebol Feminino foi para os pênaltis. Neles, o Corinthians começou perdendo a primeira cobrança com Cacau. Após isso, as duas equipes converteram suas batidas até a goleira Lelê defender a quarta cobrança do Colo-Colo e deixar tudo igual. Nas alternadas, o Timão voltou a desperdiçar, agora Yasmim, mas a goleira brasileira pegou na sequência e manteve o Brasil na disputa. Na sétima cobrança da disputa, o Coringão fez com Ana Vitória e os chilenos perderam com Racio Soto chutando para fora, dando o título para as meninas do Brasil.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol