Siga o OTD

Futebol

Camilinha inicia fisioterapia e já mira retorno aos gramados

Divulgação

A meia-atacante Camilinha, jogadora do Orlando Pride e da Seleção, só voltará a jogar em 2018, mas a recuperação já anima. Ela rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho no início do mês, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da NWSL. Desde a semana passada, logo após passar pela cirurgia, a atleta iniciou com as sessões fisioterapia e já mira seu retorno aos gramados.

– Estou me sentindo bem. Graças a Deus, a cirurgia foi um sucesso. Fico feliz não só por isso, mas também por estar evoluindo rapidamente. Semana passada já iniciei as sessões de fisioterapia. Faremos uma parte da recuperação aqui nos EUA e depois continuaremos com o departamento médico da seleção em São Paulo. Estou muito focada e ansiosa para retornar em 2018. Com certeza, ainda mais forte. – disse Camilinha, que recebeu o apelido de “PHENOM” da torcida do Pride, após a excelente temporada.

Camilinha conta com um apoio implacável nesse período de recuperação nos EUA. A meia-atacante vem recebendo cuidados de suas companheiras de clube e seleção brasileira, nada mais nada menos, a rainha Marta e a zagueira Mônica Hickmann.

– Estou ficando mal acostumada com os “mimos” (risos). Brincadeiras à parte, elas tem sido muito importante. Não só na recuperação, mas também logo após sabermos a gravidade da lesão. Só tenho a agradecer e pedir a Deus que continue abençoando a vida delas. – concluiu Camilinha.

Camilinha trata lesão no joelho. Foto: Divulgação

Camilinha estava convocada

Camilinha estava convocada para a disputa do torneio da China, que acontece de 19 a 24 de outubro, em Chongqing. No entanto, devido à lesão, o técnico Vadão chamou para o seu lugar a lateral Rilany, jogadora do Grindavik FC, da Islândia. O Brasil enfrentará México, a Coreia do Norte e China. Também foram convocadas posteriormente Millene e Adriana, do Rio Preto, e Djenifer, do Iranduba. Millene foi chamada para substituir Debinha, que sofreu um lesão no cotovelo esquerdo no jogo pelo seu clube New Corage (EUA). Adriana entrou no lugar de Ludmilla, que não pode sair da Espanha, onde joga, devido à necessidade de documentações. Djenifer foi chamada para integrar o grupo.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol