Siga o OTD

Futebol

Estados Unidos atropela o Paraguai e vai às quartas

Um atropelo. Com show do atacante Timothy Weah, do Paris Saint-Germain, os Estados Unidos passaram por cima do Paraguai nas oitavas de final do Mundial Sub-17. Em jogo disputado na capital da Índia, Nova Dehli, na tarde desta segunda-feira (16), a equipe norte-americana venceu os sul-americanos por cinco a zero e agora espera o vencedor da partida entre Inglaterra e Japão para saber o adversário das quartas de final.

O placar foi aberto logo no início. Com assistência de Andrew Carleton, Weah guardou o seu primeiro na partida, aos 19 minutos jogados. Aos 27 da primeira etapa, os Estados Unidos perderam o grande articulador do time para a próxima fase. Chris Goslin tomou amarelo e está suspenso. No entanto, isso não o impediu de fazer uma excelente partida contra os paraguaios. Do meio da rua, ele quase marcou um golaço de falta ainda na primeira metade.

Na volta para o segundo tempo, o Paraguai sofreu com o bombardeio adversário. A zaga ainda salvou uma bola em cima da linha, mas aos 8 minutos, Weah foi novamente às redes – dessa vez com um golaço. Ele foi cortando a zaga pelo lado esquerdo do ataque, jogou para a perna direita e soltou uma bomba sem chances para o goleiro Diego Huesca. Dez minutos mais tarde, Andrew Carleton fez o terceiro e aos 29 deu o passe para Sargent ampliar para quatro gols de diferença. Ainda deu tempo para Weah anotar o seu hat-trick e fechar a conta aos 32 da segunda etapa.

Os Estados Unidos, que haviam se classificado como melhor terceiro colocado, golearam a seleção paraguaia, que havia vencido todas as partidas da primeira fase e se classificado com folga na liderança do Grupo B. Na próxima fase, os Estados Unidos sabem que terão pedreira. De um lado está a Inglaterra, que venceu todos os jogos da primeira fase, e do outro está o Japão, que ficou em segundo lugar de seu grupo, atrás apenas da França.

+ VEJA A TABELA DO MUNDIAL SUB-17

+ VEJA COMO FOI A VITÓRIA DA ALEMANHA SOBRE A COLÔMBIA

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol