Siga o OTD

Futebol

Atlético de Madrid, de Ludmilia, se reabilita e cola no Barcelona

Depois da incrível goleada de 12 a 2 sofrida no meio de semana para o Wolsburg, da Alemanha, que eliminou o Atlético de Madrid da Champions League de futebol feminino, a equipe das brasileiras Ludmila e Jucinara se reabilitou neste domingo ao vencer o Sporting Huelva por 3 a 1. Com o resultado, o time chegou a 18 pontos, mesmo número do Barcelona, mas leva desvantagem em relação ao clube catalão, que lidera o Campeonato Espanhol, no saldo de gols.

Ludmila participou do primeiro gol ao dar o passe para Sonia Bermúdez abrir o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Sporting Huelva empatou com Analu aos 15. Com o 1 a 1 no placar, o Atlético de Madrid aumentou o ritmo em busca da vitória que reabilitaria a equipe da goleada sofrida na Champions e chegou ao 2 a 1 com Kaci aos 32 e ao 3 a 1 com Carla Carla Bautista aos 33.

Na França, o Lyon segue líder isolado com seis vitórias em seis jogos. Neste domingo, a equipe enfiou 5 a 0 no Soyaux. A segunda colocação é do PSG, que chegou a 16 pontos, dois a menos do que o primeiro colocado, com a vitória de 1 a 0 sobre o Paris FC. A equipe das brasileiras Érika e Formiga, que mais uma vez foi a capitã, chegou à vitória com um gol de Katoto aos 45 minutos do primeiro tempo.

Na Alemanha, o Sand, da lateral brasileira Letícia Santos, fez um jogo duro contra o Bayern de Munique fora de casa. O jogo ficou empatado em 0 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo, quando Melanie Behringer colocou o time bávaro na frente. Aos 44, Jill Roord ampliou para o Bayern, que é o terceiro colocado na tabela com 12 pontos, um atrás de Wolfsburg e Freiburg, que dividem a ponta depois de cinco rodadas. O Sand é o sétimo colocado com seis pontos.

Para completar a participação brasileira no futebol feminino neste domingo, o Avaldsnes, de Andréa Rosa, Daiane, Fran e Luana, foi derrotado pro 2 a 1 pelo Stabaek pela 20ª. rodada do Campeonato Norueguês. Apesar do resultado, a equipe do quarteto tupiniquim continua na vice-liderança da competição, mas está agora 11 pontos atrás do LSK, que é o primeiro colocado.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol