Siga o OTD

Futebol

Time de Tamires é eliminado da Champions League

Na tarde desta quarta-feira (11), o Fortuna Hjørring, time da lateral brasileira Tamires, empatou em zero a zero com a Fiorentina, pela fase 16 avos de final da Champions League Feminina. Como o jogo de ida havia terminado com vitória de 2 a 1 para a equipe italiana, Tamires e suas companheiras amargaram uma eliminação precoce da competição.

O jogo foi, praticamente, de ataque contra defesa. Enquanto as meninas do atual líder do Campeonato Dinamarquês, o Fortuna Hjørring buscavam o gol a todo momento, a Fiorentina se fechava. Ao todo foram 15 finalizações, sendo 10 em direção ao gol. Um bombardeio total, mas que não resultou em bola na rede. Grande atuação da goleira sueca Stephanie Ohrstrom.

No twitter, o time italiano comemorou como um título a vitória. Afinal, o adversário nunca havia sido eliminado nessa fase da competição – sempre avançava mais, chegando a ser vice em 2002.

Confira como havia sido o jogo de ida e os gols:

Na ida, dia 7 de outubro, Fiorentina e Fortuna protagonizaram uma grande partida em Florença. As donas da casa saíram na frente do placar ainda no primeiro tempo com a italiana Vigilucci, aos 39. O placar só foi ampliado aos 15 do segundo tempo em bela jogada e passe de Linari para o gol de Ilaria Mauro. O Fortuna conseguiu diminuir a vantagem com Brunn, mas acabou assim.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol