Siga o OTD

Futebol

Time de brasileira sofre goleada histórica na Champions

A tarde desta quarta-feira (11) reservou uma goleada histórica na Champions League Feminina. Após vencerem o jogo de ida por 3 a 0, as jogadoras do Wolfsburg aplicaram sonoros 12 a 2 sobre o Atlético de Madrid, da brasileira Ludmilla da Silva, que fez um dos gols de honra da sua equipe. Com a vitória, a equipe alemã supera a fase 16 avos de final e avança às oitavas.

Jogando em casa, a equipe alemã estava tranquila em termos de classificação, mas fez questão de avançar com louvor perante sua torcida, que compareceu ao AOK Stadium. Logo aos 2 minutos, a artilheira Popp deu o seu cartão de visitas. Seis minutos mais tarde, a islandesa Gunnarsdóttir recebeu passe da inspirada companheira, Popp, e ampliou. E a atacante alemã estava incansável, pois aos 15 fez o terceiro e aos 16 o quarto. Aos 29, foi a vez de Harder deixar a sua marca.

Até aí o estrago já estava feito, mas a atacante brasileira Ludmila da Silva guardou o gol de honra da equipe no primeiro tempo, aos 31 minutos jogados. 5 a 1 no placar. No entanto, o bombardeio continuava. Ainda no primeiro tempo, a suíça Lara Dickenmann anotou o sexto, Soares Paz contra fez o sétimo e Dieckenmann novamente o oitavo. Final de primeiro tempo: 8 a 1.

Mesmo com a classificação mais do que garantida, o time alemão não tirou o pé. Continuou indo para o ataque e aos 4 minutos da etapa final fez o nono. O décimo gol veio com a belga Wullaert, 9 minutos mais tarde. A vantagem chegou em dois dígitos com a norueguesa Graham Hansen, aos 24 do segundo tempo. Aos 31, o Atlético de Madrid diminui com um gol contra de Wedemeyer. Aos 38, Wullaert fechou a conta em 12 a 2. Uma goleada histórica, que coloca impressionantes 15-2 no agregado. O Wolfsburg se classifica e vai com muita moral para as oitavas de final da Champions League Feminina.

Barcelona nas oitavas

O Barcelona foi outro time que também venceu as duas partidas da fase 16 avos de final e se classificou para as oitavas da Champions League Feminina. Após vencer, na ida, o Avaldsnes por 4 a 0, hoje o time espanhol voltou a vencer – dessa vez por 2 a 0. Os gols foram anotados pela atacante Lieke Mertens, aos 7 do segundo tempo, e pela zagueira Vicky Losada. As brasileiras Andressa Alves e Fabiana não atuaram na partida. Pelo lado do Avaldsnes, Andreia Rosa, Luana, Daiane e Francielle jogaram os 90 minutos.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol