Siga o OTD

Futebol

Iraque vence e elimina o Chile do Mundial sub-17

Se não bastasse o vexame passado ontem passado pela seleção principal chilena, que culminou na não-classificação para a Copa do Mundo, hoje o país sul-americano teve mais uma decepção futebolística. O Chile foi derrotado por 3 a 0 para o Iraque no Mundial sub-17 e deu adeus às chances de classificação no grupo F, que tem seus jogos disputados na cidade de Calcutá, na Índia.

O Chile vinha de uma goleada na estreia, por 4 a 0, para a Inglaterra, enquanto o Iraque vinha de empate em 1 a 1 com o México. O jogo era crucial para os objetivos das duas equipes. E logo aos 6 minutos, após falha coletiva bizonha da zaga chilena, os asiáticos abriram o placar. Dawood bateu sem muita força e o goleiro aceitou. O desespero pareceu bater nos chilenos. O peso da má estreia também colaborava para o mau desempenho, Com o domínio da partida, o Iraque teve chances de ampliar ainda na primeira etapa, mas não foi eficaz.

No segundo tempo, o Chile voltou mais ligado. Pressionou o Iraque, mas viu Dawood, novamente, dessa vez de falta aos 12 minutos colocar os iraquianos de novo nas redes. Depois disso, a situação se complicou bastante. O Iraque esfriava a partida. No final, no desespero chileno, ainda deu tempo para o terceiro. Após cobrança de escanteio a bola passou por todo mundo, bateu em dois zagueiros e entrou. O gol contra foi dado para Valencia.

Situação do grupo

O Chile está em quarto e sem chances de classificação, após duas derrotas em duas partidas. O México, que perdeu da Inglaterra por 3 a 2, será o adversário chileno na última rodada. O time da América do Norte precisa vencer e torcer para a Inglaterra superar o Iraque para se classificar. Com um empate, o Iraque já se mantém nas oitavas de final da competição.

VEJA A TABELA DO MUNDIAL SUB-17

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol