Siga o OTD

Futebol

Honduras goleia e segue viva no Mundial Sub-17

Seleção hondurenha atropela a Nova Caledônia e entra na briga pela classificação no grupo E.

O povo hondurenho segue em festa. Após a classificação da seleção principal para a Copa do Mundo da Rússia, conquistada na noite de ontem, foi a vez dos garotos da Sub-17 mostrarem seu valor e entrarem na briga por uma vaga nas oitavas de final da competição. Na tarde desta quarta-feira (11), a vítima foi o fraco time da Nova Caledônia, que na última rodada apenas cumprirá tabela diante da seleção japonesa – que briga pela vaga contra Honduras.

Após a vitória da França por 2 a 1 sobre o Japão, Honduras precisava, desesperadamente, de uma vitória sobre a Nova Caledônia para se manter com chances de classificação no Grupo E. No Indira Gandhi Athletic Stadium, o time da América Central foi com tudo para cima. No início, a equipe da Oceania se fechava bem, mas a partir da metade do primeiro tempo, Honduras tomou o controle da partida. Aos 25, o atacante Mejia abriu o placar. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Canales ampliar. Ainda no primeiro tempo, praticamente definindo os rumos do duelo, Mejia marcou novamente.

No segundo tempo, os hondurenhos até tiraram um pouco o pé apos o quarto gol, que saiu dos pés de Palacios, aos 6 minutos. Mesmo com o relaxamento natural, ainda deu tempo para Palacios, novamente, ampliar a vantagem e fechar a conta, aos 43 da etapa final. Fim de jogo: Honduras 5 x 0 Nova Caledônia.

Situação do Grupo E

O resultado foi importante para os hondurenhos, que seguem vivos na competição. Na última rodada, jogam contra a França (que já tem 6 pontos e saldo de 7 gols). Para Honduras não depender de nenhum resultado, precisaria vencer a seleção europeia por 4 a 0. O Japão encara a já eliminada Nova Caledônia e uma vitória simples o garante nas oitavas de final.

+ CONFIRA A TABELA DO MUNDIAL SUB-17 MASCULINO

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol