Siga o OTD

Futebol

Times de Andressa Alves e Formiga vencem nos nacionais

Foto: Divulgação Barcelona Feminino

Barcelona, de Andressa Alves, segue firme na liderança do espanhol, enquanto PSG, de Formiga, continua na perseguição ao Lyon.

Na manhã deste domingo (08), duas brasileiras de destaque entraram em campo nas competições nacionais europeias de futebol feminino. O Barcelona, da artilheira Andressa Alves, venceu o Athletic Bilbao por 2 a 1 e segue firma na ponta do Campeonato Espanhol. Já o PSG, de Formiga, teve dificuldades, mas derrotou o Albi por 1 a 0 e continua na vice-liderança do Campeonato Francês.

Jogando fora de casa, o Barcelona abriu o placar cedo contra o Athletic Bilbao. Aos 6 minutos do primeiro tempo, a atacante holandesa Lieke Martens recebeu na ponta esquerda do ataque, foi fintando a marcação para o meio, invadiu a área e marcou um golaço. Mais tarde, aos 31 da primeira etapa, Martens, novamente, foi para cima da marcação e conseguiu um pênalti. Na batida, a atacante Mariona acertou o canto esquerdo da goleira, que até acertou o lado, e ampliou o placar. No entanto, dois minutos mais tarde o Athletic Bilbao esboçou uma reação com Cirauqui, que cabeceou firme para o fundo das redes após cruzamento vindo do lado esquerdo do ataque. Depois disso, o Barcelona soube administrar a partida. A brasileira Andressa Alves, artilheira da competição com 5 gols, foi poupada e entrou somente aos 34 do segundo tempo. O Barça segue na liderança do Espanhol, à frente do Atlético de Madrid, no saldo de gols.

Confira abaixo os melhores momentos de Barcelona 2 x 1 Athletic Bilbao:

 

Pelo Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain teve dificuldades, porém conseguiu superar as visitantes do Albi, atual 10º colocado, e se mantém firme na briga pela liderança contra o Lyon, que tem 15 pontos, dois a mais que a equipe parisiense. O gol foi anotado pela atacante francesa Marie-Laure Delie, aos 10 minutos do segundo tempo. A veterana brasileira, Formiga, também entrou no decorrer da segunda etapa e contribuiu para a vitória do PSG.

Jogadoras do PSG comemoram vitória sobre o Albi no Campeonato Francês. Foto: PSG

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol