Siga o OTD

Futebol

Time de Marta é goleado na semifinal e está fora da NWSL

O Orlando Pride, time das brasileiras Marta, Camilinha e Mônica, foi eliminado neste sábado, 7,  na semifinal da NWSL, a liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos.

O time de Orlando foi à Portland  e acabou eliminado com goleada. Marta foi bastante participativa mas não conseguiu evitar a derrota de 4×1 no Providence Park. Aos 12 minutos, Kilnenberg atacou pela esquerda em cima de Marta e achou bom cruzamento para desvio da centro-avante Henry. Mal deu tempo para absorver o impacto, e Emily Sonnet ampliou. A bola parada na direita de Tobin Heath veio venenosa, Sonnett só precisou desviar com a cabeça no primeiro pau par amatr a goleira Franch.

O Pride parecia que iria reagir quando Marta cruzou na área pra desvio de Pressley e o gol de Alanna Kennedy. o primeiro tempo terminou em 2 x 1.

O segundo tempo confirmou a superioridade do Portland, que ampliou o placar com Raso e Sinclair e fechou a partida em 4×1. Thorns na final.

Em sua primeira temporada nos Estados Unidos depois que deixou o Rosengard, da Noruega, Marta tem se destacado. A brasileira é vice-artilheira da competiçaõ com 13 gols e é também a segunda com mais assistências com seis passes para gols. A camisa 10, que foi eleita a melhor do mês de setembro, concorre ao título de MVP da temporada.

O desfalque na partida deste sábado foi Camilinha, que, machucada, não pôde jogar contra o Portland Thorns. Apesar disso, as outras duas brasileiras, Mônica e Marta, começaram a partida como titulares. Além da camisa 10, o destaque do Orlando Pride é a americana Alex Morgan, que passou em branco.

O Portland Thorns espera quem passar do confronto entre o North Carolina Courage, de Debinha, e o Chicago Red Stars, que jogam neste domingo às 16h30.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol