Siga o OTD

Futebol

Niger e Irã vencem na estreia do Mundial Sub-17 na Índia

Divulgação FIFA: Getty Images

As seleções de Niger e Irã venceram seus jogos pelo Mundial Sub-17 neste sábado, 7, na Índia. Os africanos venceram a Coreia do Norte em jogo histórico que marca a estréia do país em competições da Fifa. Já os asiáticos derrotaram Guiné pelo Grupo C.

Confira a tabela do Mundial Sub-17

Niger fez história em Kochi neste sábado. Jogando uma competição Fifa pela primeira vez, o time conseguiu uma vitória heróica contra a Coreia do Norte.  Salim Abdourahmane foi o nome do gol. Apesar do controle da Coréia, que criou as melhores chances do jogo e chegou a carimbar o travessão de fora da área com Yun Min, foi na jogada pela direita de Habibou Sofiane, que encontrou Salim no meio da área e fez o único gol da partida.

+ VEJA OS MELHORES MOMENTOS DE NIGER X COREIA DO NORTE

O outro jogo na rodada foi entre Irã e Guiné. Depois do primeiro tempo zerado , Allahyar Sayyad acertou um grande chute de fora da área e abriu o placar. Não foi muito difícil para que os iranianos ampliassem o placar e fizessem o terceiro no segundo tempo. Com um a menos em campo, os jogadores da equipe africana mostraram muita raça ao descontar e marcar seu gol de honra com Fandje Toure nos últimos minutos da partida, 3 x 1.

Mais em Futebol