Siga o OTD

Futebol

Estados Unidos vencem os anfitriões no Mundial Sub-17

Norte-americanos passam sem dificuldade pela seleção da Índia na estreia do Mundial Sub-17.

Na tarde desta sexta-feira (06), a seleção de futebol masculino da Índia estreou em competições FIFA na categoria sub-17. A partida era contra a seleção dos Estados Unidos, a qual não se importou com a torcida da casa, que compareceu em bom número no Estádio Jawaharlal Nehru, e venceu o jogo por três a zero.

A seleção norte-americana começou muito bem sua caminhada no Mundial sub-17. A equipe fez um jogo sólido, sem sustos. Tudo bem que do outro lado estava uma equipe com pouca ou, praticamente, sem experiência internacional e que só está na competição, pois é anfitriã e tem tudo para ser o patinho feio do forte grupo, que hoje contou com a vitória da seleção de Gana contra a Colômbia.

A vitória do Estados Unidos começou a se desenhar após um pênalti, aos 30 minutos do primeiro tempo. Josh Sargent – capitão e estrela do time, que já chegou a negociar sua ida ao Werder Bremem nessa temporada – driblou o marcador e foi agarrado. O juiz assinalou o pênalti, que o próprio Sargent bateu, bola para um lado, goleiro para o outro. 1 a 0 na ida para os vestiários.

A vantagem foi ampliada somente aos seis da segunda etapa, quando Chris Durkin acertou um belo chute, após a bola ficar viva dentro da área na batida do escanteio. O goleiro Jitendra Singh chegaria na bola, mas um desvio do zagueiro o matou no lance. A seis minutos do fim, Andrew Carleton ficou cara a cara com o goleiro, passou pelo goleiro e empurrou para o fundo das redes, fechando o placar em três a zero para o Estados Unidos.

Próximo desafio

Empatados na liderança do grupo A, Estados Unidos e Gana se enfrentam na próxima segunda-feira, às 8h30, em jogo que vale a ponta da tabela. Também na capital Nova Deli, Índia e Colômbia jogam às 11h30.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL SUB-17 DE FUTEBOL

 

 

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol