Siga o OTD

Futebol

Paraguai estreia com vitória sofrida no Mundial Sub-17

Paraguai vence Mali por 3 a 2 e assume a liderança do Grupo B.

Se o Paraguai achou que teria moleza contra a seleção de Mali, pela sua falta de tradição, enganou-se. Nesta sexta-feira (06), os sul-americanos tiveram uma pedreira pela frente na estreia do Mundial Sub-17 e só conseguiram vencer com um gol de pênalti anotado na segunda etapa. Com a vitória por 3 a 2, os paraguaios assumiram a liderança do Grupo B, com 3 pontos, já que Nova Zelândia e Turquia empataram.

A seleção de Mali pode até não ter muita tradição no futebol, no entanto, foi vice-campeão do último Mundial Sub-17 e venceu as últimas duas edições da Copa das Nações Africanas sub-17. Na estreia contra o Paraguai, já deu amostras de sua força e mostrou que vai brigar pela classificação no Grupo B. O início de jogo foi de domínio paraguaio. Aos 12 minutos, após um rebote oferecido pelo goleiro malês, Antonio Galeano abriu o placar para os paraguaios. Cinco minutos mais tarde, Leonardo Sánchez ampliou o marcador.

Quando parecia que os maleses sentiriam o golpe, veio a reação. Três minutos após o segundo gol sofrido, Hadji Drame diminuiu a diferença e colocou os africanos no jogo novamente. Os paraguaios pareceram sentir o golpe, deixaram de dominar a partida, o adversário foi pra cima e não deu outra: empate de Mali. Dessa vez quem guardou foi Lassana N’Diaye. O mesmo ainda chutou uma bola na trave ainda no primeiro tempo e por pouco não colocou os maleses em vantagem para o intervalo.

O segundo tempo foi mais morno. As duas equipes pareciam com medo de arriscar após os ataques levarem a melhor sobre as defesas na primeira etapa. O solitário gol da segunda metade saiu de um pênalti após um toque de mão na área. Antonio Rodriguez bateu e colocou o Paraguai de novo na frente. Depois disso, os sul-americanos administraram bem o placar e deram poucas chances à seleção africana. Três pontos na conta do Paraguai, que agora é líder do Grupo B.

Próxima parada

Na próxima rodada, o Paraguai encara joga contra a Nova Zelândia, na segunda feira, às 11h30. Antes disso, às 8h30, no mesmo estádio em Bombaim, Mali e Turquia se enfrentam.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol