Siga o OTD

Futebol

Gana derrota Colômbia na abertura do Mundial Sub-17

Gana Começou com o pé direito sua participação no Mundial Sub-17, que está sendo disputado na Índia, ao derrotar a Colômbia por 1 a 0 em partida válida pelo Grupo A, realizada no Estádio Jawaharlal Nehru de New Delhi. Os dois países voltam a jogar na segunda-feira, quando os africanos encaram os Estados Unidos e os sul-americanos terão pela frente os donos da casa. Veja no vídeo acima os gols de Gana x Colômbia.

O confronto marcou o duelo do jogo de controle de bola e de passes dos colombianos contra o ataque vertical e rápido dos africanos. Com essas duas maneiras de atuar, as duas equipes tiveram chances de abrir o placar. Mas bola na rede mesmo só aconteceu quando Sadiq Ibrahim apareceu só pela direita para completar um rápido contra-ataque orquestrado pela esquerda por Eric Ayiah e fazer 1 a 0 para Gana aos 39 minutos do primeiro tempo.

A Colômbina manteve a iniciativa no segundo tempo, mas lhe faltou profundidade e só conseguiu criar mais duas oportunidades claras de gol, sem conseguir marcar. Do outro lado, Gana foi mais objetiva a cada ataque e deu trabalho ao goleiro Kevin Mier. Se não conseguiu ampliar a vantagem, alcançou uma vitória chave na briga pela classificação para as oitavas de final.

Mais em Futebol