Siga o OTD

Futebol

Andressinha é o reforço do Iranduba

Divulgação

A meio-campista Andressinha foi contratada pelo Iranduba, clube de Manaus. A atleta, que se destaca na seleção feminina desde 2012, será apresentada após retornar de compromissos com a amarelinha e chega para jogar o Amazonense.

A negociação passou pela empresa “GO USA- Empresa Especialista em Assessoria Esportiva”. O diretor de futebol do Iranduba, Lauro Tentardini é um dos responsáveis, junto com a empresa Transire Eletrônicos,  pela contratação da jogadora . Andressinha trabalhou com Lauro entre 2011-2014.

“A Andressinha é uma jogadora que trabalhou comigo no Kindermann, de 2011-2014, saiu apenas para ir para Seleção permanente. Hoje o Iranduba, através da Transire Eletrônicos, tem condições de trazer grandes jogadoras. A partir dessa parceria, todas jogadoras, em um elenco de 35, passaram a ter carteira assinada, plano de saúde, plano odontológico, todos os direitos do trabalhador. Isso também nos permite competir com grandes clubes do cenário brasileiro pela contratação de grandes jogadoras” analisou Lauro, em entrevista exclusiva.

Revelada pelo Esporte Clube Pelotas, do Rio Grande do Sul, descoberta no Kindermann, de Santa Catarina, Andressinha é considerada a próxima camisa 10 da seleção brasileira. Nos últimos dois anos, a meio-campista atuou nos EUA pelo Houston Dash, da NWSL.

A atleta demonstrou felicidade por jogar em um clube manauara. “Manaus me trouxe uma grande energia. Sem sombra de dúvidas, ter a oportunidade de jogar os jogos olímpicos em um local que respira futebol feminino foi uma experiência única. Agora, volto para Manaus e vestirei a camisa do Iranduba da Amazônia com muito orgulho”, declarou Andressa ao jornal A Crítica.

Andressinha trabalhou com o atual técnico do Iranduba, Adilson Galdino, em 2013 e 2014, na seleção brasileira sub-20, quando foram campeões do sul-americano sub-20. O grupo contava também com a capitã do Iranduba, Djeni. A atleta será apresentada na Arena da Amazônia em data a ser definida, mas apenas depois que voltar da Copa CFA Youngchuan, no final de outubro, com a Seleção. O diretor afirmou que só revelarão o prazo do contrato quando for a apresentação oficial.

Lauro comentou, também, sobre negociações de reforços para a próxima temporada: “Para o ano que vem estou negociando com uma centroavante que tá no mercado asiático, uma meio-campista que está jogando a Champions League no momento, e uma zagueira que está jogando no exterior mas eu prefiro não especificar o mercado para não facilitar tanto e atrair os olhares de outros clubes.”

Mais em Futebol