A grande decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20 2017 está definida. Após o Coritiba-PR eliminar o São Paulo-SP e conquistar a vaga, foi a vez do Cruzeiro-MG garantir o passaporte para a final ao superar o Atlético-PR. Raposa e Furacão empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (4) e, por conta do gol fora de casa, os mineiros ficaram com a classificação. O duelo de ida, em Nova Serrana (MG), terminou com o placar em 0 a 0.

Na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), as equipes se estudaram bastante e deixaram para arriscar apenas nos instantes finais. O Cruzeiro adotou uma postura mais defensiva, enquanto o Furacão atacava mais. Na reta final do duelo, aos 26 minutos do segundo tempo, os mineiros aproveitaram um contra-ataque para abrir o placar. Tony Anderson abriu para Marcelo na área, que bateu cruzado e balançou a rede. O Rubro-Negro não se entregou e, na marca dos 39, Vitor recebeu belo passe na área, dominou, girou para cima da marcação e deixou tudo igual. Nos minutos finais, os paranaenses foram para cima com tudo, mas não conseguiram a virada e o time celeste ficou com a classificação.

A grande decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20 2017 entre Coritiba e Cruzeiro tem como datas base o dia 11, para o duelo de ida, e 18, para o confronto da volta. Os mandos de campo serão definidos em sorteio na sede da CBF.