Siga o OTD

Futebol

Debinha brilha com gol e assistência nos Estados Unidos

A brasileira Debinha foi o destaque do jogo isolado desta quarta-feira pela NWSL, a liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos. A jogadora marcou um gol e deu uma assistência na vitória de 4 a 0 do North Carolina Courage sobre o Houston Dash. O resultado fez o time da camisa 10 abrir cinco pontos de vantagem sobre o Portland Thorns e garantir com uma rodada de antecipação a primeira colocação da fase de classificação.

Goleado em casa, o Houston Dash contou com Andressinha como titular e a zagueira Bruna Benites entrou durante a partida. Já Poliana ficou no banco de reservas. Foi a quinta derrota seguida do time, que ocupa apenas a oitava colocação entre os 10 que disputam a NWSL.

Dentro de campo, o North Carolina Courage não deu chances ao adversário. Samantha Mewis abriu o placar para o líder da NWSL aos 13 minutos do primeiro tempo. Aos 38, Lynn Williams ampliou. No segundo tempo, Debinha fez toda a diferença. Primeiro, marcou o terceiro gol aos seis da etapa final e, depois, aos 11, deu o lançamento para Ashley Hatch fechar o placar.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol