Siga o OTD

Futebol

Na estreia, Corinthians vence Londrina na Copa do Brasil sub-17

Créditos: Gustavo Oliveira/ Londrina E.C

Rolou a bola na Copa do Brasil Sub-17 de 2017! Nesta terça-feira (26), o primeiro jogo da competição foi entre Londrina e Corinthians, no Estádio do Café. O time paranaense fez sua estreia diante do atual campeão do torneio, que saiu com a vitória por 1 a 0.

Pressionando desde o início, o Corinthians quase marcou aos cinco minutos, quando Welliton cruzou na área, e Gustavo Montuan demorou a dominar e acabou chutando por cima do gol de Daniel. Dominando as ações, o time paulista abriu o placar aos 11. Lucas Pires recebeu perto da entrada da área e, de canhota, bateu firme no canto: 1 a 0. O Tubarãozinho não se intimidou e quase deixou tudo igual na sequência, com Matezinho, que finalizou e viu a bola passar ao lado da trave. O Timão seguiu forte no ataque, dando trabalho à zaga paranaense e ao goleiro Daniel, que fez boas defesas. Na volta do intervalo, com as duas equipes pressionando na marcação, as melhores chances ficaram em jogadas de bolas paradas. No entanto, nenhuma finalização teve sucesso até o apito final.

Com o resultado, o Corinthians tem a vantagem do empate no jogo de volta para avançar na Copa do Brasil Sub-17. Já o Londrina precisa da vitória, exceto 1 a 0, que leva a decisão para os pênaltis. Os times voltam a se enfrentar no dia 4 de outubro, na Arena Barueri.

Mais em Futebol