Siga o OTD

Futebol

Vadão está de volta ao comando da Seleção Feminina

Técnico volta ao comando 10 meses após ter sido demitido.

Após demitir a técnica Emily Lima da seleção principal feminina de futebol, a CBF anunciou na tarde desta segunda-feira (25) a contratação do técnico Vadão. Ele se reuniu com o presidente Marco Polo del Nero e acertou os detalhes para reassumir o comando técnico dez meses após ter sido demitido.

Em novembro de 2016, muito se falou em reformulação. Pela primeira vez, uma mulher era contratada como técnica da seleção brasileira feminina de futebol. Não durou muito. Mesmo com o pedido das jogadoras brasileiras para que Emily fosse mantida, os maus resultados em um curto período de tempo não foram bem vistos pela cúpula da CBF, que decidiu retroceder e apostar, novamente, em um dos nomes já batidos no cenário brasileiro: o técnico Vadão.

O novo velho comandante nesse período passou pela equipe do Guarani. Ele teve um belo início de Série B, mas viu seu time cair de desempenho e após 29 jogos e apenas 3 meses foi demitido do cargo. Ele assumirá um time que tem bons valores individuais, passa por uma reformulação e tenta se reencontrar. A antiga comandante, Emily Lima teve um retrospecto de sete vitórias, um empate e cinco derrotas, a mais marcante delas foi um 6 a 1 para a Austrália. Emily conquistou o Torneio Internacional de Manaus, em dezembro do ano passado.

Veja todos os 13 jogos de Emily à frente da Seleção Feminina:

Brasil 6 x 0 Costa Rica
Brasil 4 x 0 Rússia
Brasil 3 x 1 Itália
Brasil 5 x 3 Itália
Brasil 6 x 0 Bolívia
Brasil 2 x 1 Espanha
Brasil 1 x 0 Islândia
Brasil 1 x 3 Alemanha
Brasil 3 x 4 Estados Unidos
Brasil 1 x 6 Austrália
Brasil 1 x 2 Austrália
Brasil 2 x 3 Austrália
Brasil 1 x 1 Japão

A última passagem de Vadão

Vadão deixou a seleção em novembro do ano passado após dois anos. Ele disputou a Copa do Mundo, no Canadá, em 2015, na qual o Brasil foi eliminado pela Austrália nas oitavas de final e os Jogos Olímpicos do Rio 2016, nos quais a seleção decepcionou a torcida, perdendo para a Suécia na semifinal do torneio. Ele retorna com a missão de disputar a Copa América, em abril, para classificar o grupo para a disputa novamente do Mundial, que ocorrerá na França em 2019, e para a Olimpíada, em 2020, no Japão. Em 2017, a China anunciou um torneio amistoso com o Brasil presente em outubro (nos dias 19, 21 e 24) também com participações de México e Coreia do Norte .

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol