Siga o OTD

Futebol

Time de Marta empata e torce por tropeço rival para avançar

O Orlando Pride, time das brasileiras Marta, Camilinha e Mônica, precisava apenas de uma vitória neste sábado para garantir a classificação para os playoffs da NWSL, a liga profissional dos Estados Unidos de futebol feminino, mas ficou no empate de 0 a 0 com o Portland Thorns. Com o resultado, a equipe da Flórida precisa torcer por um tropeço do Seatle Reign neste domingo contra o Kansas City. Se o rival não vencer, o Pride fica com a vaga. Caso contrário, a decisão vai para a última rodada da fase de classificação quando o adversário será o líder North Carolina Courage.

O Orlando Pride soma 37 pontos até agora na competição. Tem 10 vitórias, sete empates e seis derrotas na NWSL. A conquista do 11º. triunfo parou nas mãos da goleira Adrianna Franch, que completou o 11º. jogo sem tomar gols em 23 disputados pelo Portland Thorns.

Jogando em casa com o apoio de mais de 7 mil torcedores, o Orlando Pride fez de tudo para sair de campo com a vitória, mas French prevaleceu diante das investidas de Marta, Alex Morgan e Camilinha. Além da atuação impecável da goleira, o Portland Thorns por pouco não atraplahou ainda mais a vida do time da Flórida. Em um lance ainda no primeiro tempo, a goleira do Pride já estava batida quando Mônica apareceu para impedir a bola de entrar.

O Portland Thorns é a segunda melhor equipe da NWSL até agora. Em 23 partidas disputadas, somou 46 pontos, com 13 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, e já está classificado por antecipação para os playoffs junto com o North Carolina Courage. Neste sábado, o Chicago Red Stars garantiu a vaga ao vencer por 3 a 2 o Houston Dash, das brasileiras Andressinha, Poliana e Bruna Benítes, assumindo a terceira colocação e derrubando o Orlando Pride para o quarto lugar.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol