Siga o OTD

Futebol

Seleção Feminina está na Austrália para amistosos

Fernanda Coimbra/CBF

A programação do primeiro dia da Seleção Feminina Brasileira em Sydney, na Austrália, foi um pouco diferente das outras viagens para amistosos. O dia foi de adaptação ao fuso horário que é de 13 horas à frente. Para isso, a comissão técnica traçou a estratégia de tirar as atletas da cama e levá-las para passear.

Pela manhã, os integrantes da comissão técnica e as jogadoras que chegaram no domingo (10) à noite – Djenifer, Letícia Izidoro, Dani, vindas do Brasil, e Gabi Zanotti, da China – fizeram uma caminhada pelo entorno do hotel.

À tarde, com Cristiane e Rafaelle chegadas também da China, e Bia, da Coreia do Sul, o grupo foi ao centro de Sydney para conhecer monumentos históricos: o Opera House e a Harbour Bridge.

– O nosso objetivo com a caminhada e o passeio foi de manter as atletas acordadas durante o dia, para que elas possam se adaptar o mais rápido ao fuso e terem uma boa noite de sono. Temos pouco tempo até os jogos e dormir bem é muito importante para que elas estejam prontas para as partidas – explicou o preparador físico Jairo Porto.

Os jogos entre Brasil e Austrália serão nos dias 16 e 19 de setembro no Pepper Stadium e McDonald-Jones Stadium, respectivamente.

Nesta terça-feira (12), às 15h (2h de Brasília), a Seleção fará seu primeiro treino em Sydney, no Popondetta Park

Rosana volta a Sydney depois de 17 anos

Crédito: Fernanda Coimbra/CBF

Depois de 17 anos, Rosana volta a Sydney, na Austrália, com a Seleção Brasileira. Muita coisa aconteceu desde então, mas uma estreia em Jogos Olímpicos, como foi a dela em 2000, na cidade, é algo que não sai da cabeça mesmo depois de tanto tempo.

– É muito louco. Mesmo com tanto tempo passado eu ainda lembro de cada detalhe, desde o voo que pegamos até as pessoas que encontrei na Vila Olímpica. Viemos pela Argentina, em um avião jumbo. Na Vila, tirei fotos com o Guga, Gustavo Borges, Leila, do vôlei – relembra Rosana.

Nas Olimpíadas de 2000, em Sydney, a jogadora era a segunda mais nova do grupo com 18 anos recém-completados – Daniela Alves, com 16, era a caçula – e era titular na lateral esquerda.

Como acontece em todas as edições da competição, o futebol viaja pelo país e, com isso, a Seleção Brasileira conheceu, além de Sydney, Melbourne e Canberra. A delegação só chegou à sede na semifinal dos Jogos e por isso não conseguiu visitar a cidade.

– Esta é a minha primeira vez conhecendo Sydney realmente, porque nas Olimpíadas chegamos aqui na semifinal. Era concentração total, só conhecemos bem a Vila Olímpica mesmo. Mesmo assim é muito bacana poder voltar aqui depois de tanto tempo – avaliou.

Rosana está na cidade australiana com a delegação brasileira para dois amistosos da Seleção contra a Austrália. Os jogos serão nos dias 16 e 19 de setembro no Pepper Stadium e McDonald-Jones Stadium, respectivamente.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol