Siga o OTD

Futebol

Gol aos 49 do 2º. tempo impede classificação do Orlando Pride

O Orlando Pride, time das brasileiras Marta, Camilinha e Mônica, entrou em campo nesta quinta-feira, em partida adiantada por causa do furacão Irma, para enfrentar o Seatle Reign precisando da vitória para garantir com duas rodadas de antecipação a classificação para os playoffs da NWSL, da liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos. Depois de um empate por 0 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo, Alex Morgan abriu o placar para a equipe da Flórida, que já comemorava a vaga quando, aos 49, Jessica Fishlock empatou.

Entre as brasileiras, quem se destacou foi Camilinha, que participou bastante do jogo e criou boas oportunidades para a equipe do Orlando Pride. Em uma delas, cruzou a bola na cabeça de Rachel Hill, que, sem goleira, mandou a bola na trave. Em outro lance, a camisa 9 bateu com muita categoria de fora da área para uma grande defesa da goleira Lydia Williams.

Com o empate, o Orlando Pride soma 36 pontos e ocupa a terceira colocação da NWSL, mas pode ser ultrapassado pelo Chicago Red Stars, que tem um ponto a menos e que joga no sábado com o FC Kansas City. Com 31 pontos em quinto lugar, o Seatle Reign torce por um tropeço do Red Stars para continuar com boas chances de lutar pela classificação nas duas rodadas que faltam.

A equipe das brasileiras Marta, Camilinha e Mônica enfrentam ainda na fase de classificação o Portland Thorns, em casa, no dia 23 de setembro, e depois o North Carolina Courage no dia 30, exatamente os times que ocupam os dois primeiros lugares da tabela e os únicos já classificados para os playoffs.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol