Siga o OTD

Futebol

Time de Debinha vence e garante vaga nos playoffs da NWSL

O North Carolina Courage garantiu a primeira vaga nos playoffs da NWSL, a liga de futebol feminino dos Estados Unidos. A atacante Debinha, recentemente convocada para os amistosos da seleção brasileira, entrou em campo aos 27 minutos do segundo tempo.

A equipe bateu o Washington Spirit fora de casa por 3 a 2. O duelo, realizado no Maureen Hendricks Field, foi a 14ª vitória do North Carolina. O clube é o segundo a alcançar a marca – o recorde é de 16 triunfos do Seattle Reign FC, em 2014. Ainda faltam cinco partidas até o fim do torneio. Confira os melhores momentos da partida no vídeo acima.

Boyds, MD – Wednesday August 30, 2017: Francisca Ordega during a regular season National Women’s Soccer League (NWSL) match between the Washington Spirit and the North Carolina Courage at Maureen Hendricks Field, Maryland SoccerPlex.

Os gols

O primeiro gol foi marcado pela meia do Spirit Estefania Banini aos 8 minutos de jogo. No entanto, Sam Mewis conseguiu empatar a partida nos acréscimos do primeiro tempo. A equipe virou aos 16 minutos do segundo tempo, quando Jaelene Hinkle cobrou uma falta e Jess McDonald cabeceou. McDonald voltou a marcar cinco minutos depois após receber uma assistência de Lynn Williams. A atacante Cheyna Williams conseguiu diminuir a diferença aos 28 minutos de jogo, mas não conseguiu alcançar as adversárias.

Próximo desafio

O próximo duelo do Courage será contra o Chicago Red Stars no próximo domingo (3). A equipe tenta chegar à sua 15ª vitória na competição para garantir os jogos em casa nos playoffs. O Spirit, por sua vez, já não tem mais chances de chegar à fase final.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Futebol