Siga o OTD

Futebol

Brasil vence Japão na prorrogação e é campeão da Universíade

A Seleção Brasileira de futebol feminino conquistou na manhã desta segunda-feira o título da Universíade. Na final, a equipe enfrentou o Japão e depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal, a flamenguista Diany marcou o gol da vitória aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação.

“Eu já estava ficando cansada, mas eu falei para o técnico para me dar mais três minutos, porque Deus daria força aos cansados”, disse Diany, que lembrou ainda da família e dos amigos: “Eu pensei em tudo o que a gente já passou no Brasil, porque no futebol feminino a gente luta para estar aqui. A gente estuda, trabalha e faz o que ama”.

O futebol feminino brasileiro estreou na Universíade de Verão em partida contra a Colômbia, um dia antes da abertura da competição, no dia 18 de agosto. Com placar elástico de 17×0, a equipe brasileira venceu o primeiro desafio e seguiu para a disputa contra o Japão, no dia 22, ainda pela fase de grupos, com placar final de 3×1.

Já nas quartas de final, o Brasil enfrentou o Canadá, no dia 24. Com placar mais apertado, o time verde e amarelo finalizou a partida em 1×0, com gol de Carla Jéssica Pereira Nunes. Na semifinal, no dia 26, contra a Rússia, as brasileiras marcaram um gol aos 29 minutos do primeiro tempo, com Giovanna de Oliveira, colocando o Brasil na grande final.

O futebol feminino já havia sido campeão nas Universíades de 2001, em Pequim, na China, e em 2005, em Izmir, na Turquia.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol