Siga o OTD

Futebol

Lyon bate Juventus, de Maria Alves, e fatura Troféu Veolia

Maria Alves começa no banco, Juventus perde de 3 a 0 e encerra torneio de pré-temporada com uma vitória e uma derrota

Maria Alves - Juventus - Troféu Veolia - Lyon
Maria Alves começou o jogo no banco (Divulgação/Juventus)

O Lyon é o campeão do Troféu Veolia, torneio de pré-temporada do futebol feminino europeu. Neste sábado (15), a equipe francesa derrotou a Juventus, da brasileira Maria Alves, por 3 a 0 e conquistou o primeiro título da temporada 2020/21.

Maria Alves começou o jogo como reserva e viu do banco o Lyon abrir 2 a 0. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Wendi Renard inaugurou o placar e Kadeisha Buchanan ampliou aos 33. A brasileira entrou em campo aos 24 minutos da segunda etapa, mas não conseguiu diminuir para a Juventus, que ainda levou mais um gol aos 33 minutos, de Melvine Malard.

+Time de Taty Amaro vence e segue invicto na Dinamarca

O Troféu Veolia foi disputado por Montpellier e PSV, além de Juventus e Lyon. Foram apenas duas rodadas, com os times franceses enfrentando os estrangeiros, e quem fizesse mais pontos seria o campeão.

Assim, o Lyon fecha o Troféu Veolia como o único time com duas vitórias. Com triunfos sobre o PSV (por 4 a 0) e a Juventus, a equipe conquista o torneio de pré-temporada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A equipe de Maria Alves, por sua vez, acabou com apenas um triunfo por 2 a 1 sobre o Montpellier, que ainda perdeu neste sábado pelo mesmo placar para o PSV.

Além disso, no dia 22 de agosto, a Juventus estreia no Campeonato Italiano, quando visita o Verona, às 12h45 (de Brasília). A temporada passada do torneio nacional não teve um campeão após a paralisação por causa da pandemia.

Mais em Futebol