Siga o OTD

Futebol

Conmebol define datas e sedes dos Sul-Americanos de base

Torneios Sub-20 e Sub-17 serão realizados em 2021 na Colômbia e no Equador e classificam para as respectivas Copas do Mundo

Sul-Americano Sub-20 - Sul-Americano Sub-17 - Conmebol
Brasil foi campeão da Copa do Mundo Sub-17 no ano passado (Divulgação/Federação Peruana de Futebol)

A Conmebol anunciou as datas e países-sedes do campeonato Sul-Americano Sub-20 e Sub-17, que acontecerão em 2021. As duas competições são classificatórias para a Copa do Mundo Fifa das respectivas categorias. 

O Campeonato Sul-Americano Sub-20 será realizado na Colômbia, entre os dias 2 e 27 de fevereiro. O Sul-Americano Sub-17, por sua vez, será disputado no Equador, entre 31 de março e 25 de abril. As cidades que receberão os torneios, no entanto, ainda serão definidas.

+Corinthians treina com grupo completo pela 1ª vez em 147 dias

Além disso, vale lembrar que a Copa do Mundo Sub-20 vai acontecer na Indonésia, entre 20 de maio e 12 de junho. Será a primeira vez que o país recebe um torneio chancelado pela Fifa. Na edição do ano passado, o Brasil não participou.

E a Copa do Mundo Sub-17, por sua vez, será realizada no Peru, ainda com datas a serem definidas. O Brasil tentará garantir vaga no torneio para defender o título conquistado no ano passado, em casa.

A Conmebol reforçou ainda que as competições seguirão os protocolos médicos e sanitários estabelecidos para os torneios organizados por ela.

Despedida

Na última semana, o técnico Guilherme Dalla Déa, campeão mundial Sub-17 em 2019, despediu-se do quadro de treinadores das categorias de base da seleção brasileira após cinco anos e meio. Ele vai coordenar um projeto de base no Guangzhou Evergrande, na China.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Dalla Déa omandou as seleções sub-15 e sub-17 e conquistou títulos importantes nas duas categorias, entre eles o Campeonato Sul-Americano Sub-15 e a Copa do Mundo Sub-17.

Mais em Futebol