Siga o OTD

Futebol

Corinthians treina com grupo completo pela 1ª vez em 147 dias

Elenco trabalha reunido após mais de quatro meses, sobe intensidade das atividades pensado na retomada das competições

Corinthians volta a treinar com todo o grupo reunido após 147 dias (Instagram/corinthiansfutebolfeminino)

A equipe de futebol feminino do Corinthians abriu a terceira semana de treinos nesta intertemporada com uma novidade: a primeira atividade com elenco todo reunido durante o período de treinamento. Nesta segunda-feira (10), como previsto na programação e no protocolo médico do clube, as atletas foram liberadas para trabalhar sem restrições de contato físico em campo, respeitando todas as medidas de isolamento social.

+ Três atletas do São José testam positivo para coronavírus

O planejamento da comissão técnica segue avançando em seus objetivos neste retorno às atividades. Após duas semanas iniciais, o treinador Arthur Elias comentou a nova fase do trabalho com grupo reunido e destacou a nova dinâmica dos treinamentos com a presença de todas as atletas em campo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“As primeiras semanas de treinos foram muito aproveitadas, respeitando o protocolo e trabalhando com muita dedicação, uma característica do nosso time. Agora, com o grupo reunido, é um novo momento, de muita alegria. Temos a oportunidade de progredir e continuar aprimorando a parte física e evoluir nosso trabalho tático com exercícios mais complexos”, apontou o comandante corinthiano.

Recuperando o tempo de bola

A goleira Lelê também destacou a experiência desta segunda-feira com a equipe reunida para treinar. A camisa 12 alvinegra exaltou a alegria de estar reunida com as colegas e que a energia traz mais intensidade ao trabalho em campo, além do fim das restrições de contato físico nos exercícios.

A equipe de futebol feminino do Corinthians treinou com o grupo completo pela primeira vez em 147 dias nessa segunda-feira (10)
Goleira Lelê durante o primeiro treino da equipe de futebol feminino do Corinthians com o grupo completo após 147 dias (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

“Demos um passo muito importante no treino de hoje. Estamos retomando a parte técnica, recuperando o tempo de bola e o trabalho com o grupo inteiro favorece essa evolução. Foi um treino muito bom. Temos que dar o máximo e aproveitar cada oportunidade para melhorar. Nossa ‘reestreia’ no Campeonato Brasileiro (Feminino A1) está logo ali!”, afirmou a goleira do Timão.

Mais em Futebol