Siga o OTD

Futebol

Juventus irá participar de torneio amistoso de preparação em Lyon

Time da brasileira Maria Alves, atual campeão italiano, disputa contra PSV, Lyon e Montpellier nos dias 13 e 15 de agosto

Maria Alves Juventus
Maria Alves inicia a sua segunda temporada defendendo a Junvetus (Instagram/mariazinha_official)

Seguindo a preparação da pré-temporada, a Juventus, da brasileira Maria Alves, irá participar do Troféu Feminino Veolia. A competição amistosa contará com quatro equipes fortes do futebol europeu. Será em Lyon, na França, entre os dias 13 e 15 de agosto.

Além da equipe campeã da última temporada feminina da Itália, o Feminino Veolia contará com a presença do Lyon (atual campeão francês e da Liga dos Campeões), Montpellier (quarto colocado da última liga francesa) e PSV (vencedor do Campeonato Holandês).

Juventus Maria Alves futebol feminino veolia
(divulgação/Lyon)

+ Split, da goleira Karol Alves, é campeão do croata feminino

Feminino Veolia

A disputa do torneio serve de preparação para a Juventus, de Maria Alves, visando o início da próxima edição do Campeonato Italiano Feminino, que começa no próximo dia 22 de agosto, e para a Liga dos Campeões da Europa.

A competição terá ao todo com quatro partidas, colocando as duas equipes “estrangeiras” enfrentando os dois clubes franceses no Groupama Stadium. O time com mais pontos acumulados após as duas rodadas fica com o título.

Em caso de empate nos pontos, os critérios de desempate são, na ordem de prioridade: diferença geral de gols, número de gols marcados, número de gols sofridos, número de cartões vermelhos, número de cartões amarelos e ordem cronológica dos gols marcados no campeonato.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Confira o cronograma da competição:

Quinta-feira, 13 de agosto
Juventus FC x Montpellier HSC
Olympique Lyonnais x PSV Eindhoven

Sábado, 15 de agosto
Olympique Lyonnais x Juventus FC
Montpellier HSC x PSV Eindhoven

Mais em Futebol