Siga o OTD

Futebol

Split, da goleira Karol Alves, é campeão do croata feminino

Mesmo sofrendo uma derrota na última partida do campeonato, equipe da arqueira brasileira levantou a taça do torneio nacional

Karol Alves campeonato croata de futebol feminino campeã
Karol Alves conquistou o torneio tendo sofrido apenas oito gols em 20 partidas (instagram/karolainycalinealves)

A goleira brasileira Karol Alves foi campeã com o ŽNK Split do Campeonato Croata de futebol feminino neste domingo (9), na última rodada da competição. Foi a primeira temporada no país da brasileira.

A confirmação da conquista ocorreu mesmo com uma derrota do time de Karol Alves nesta última rodada dos playoffs para o ŽNK Osijek pelo placar de 4 a 1. A equipe da arqueira brasileira somou 54 pontos nas 20 rodadas da competição, mesmo número do adversário deste domingo, no entanto com um saldo de gols bastante superior: 144 a 119.

+ Atletas aproveitam Missão Europa para trocar experiências

O confronto deste domingo foi a segunda derrota do Split durante toda a campanha vitoriosa. Num duelo que na prática tinha pouco valor, já que o título já estava muito bem encaminhado, o Split acabou tendo uma atuação abaixo do que apresentou durante toda a competição.

Mesmo abrindo o placar logo aos três minutos com Dujmović, a equipe sofreu a virada ainda na primeira etapa com dois gols de Balić, aos 13 e 43 minutos. Na segunda etapa, o Osijek ampliou ainda mais a vantagem com Bulut, aos 9 minutos, e Lojna, já nos acréscimos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com apenas quatro gols sofridos antes do confronto deste domingo, Karol Alves encerra a sua campanha no campeonato croata de futebol feminino tendo sido vazada apenas oito vezes em 20 partidas. Ao todo a equipe campeã marcou incríveis 152 gols na competição e fechou o campeonato com uma média de 7,6 gols por partida.

“Particularmente eu aprovo 100% meu desempenho na temporada. Tive a ajuda das meninas da defesa e quando a bola passava das minhas zagueira eu estava atenta para fazer o meu trabalho. A nossa defesa no geral foi bem no campeonato”, avaliou a arqueira em contato com o OTD.

Karol Alves campeã Campeonato Croata futebol feminino
Carol, de verde, durante partida do Croata (instagram/karolainycalinealves/arquivo)

Aos 23 anos, Karol Alves nasceu em Baixo Guandu, no Espírito Santo, e começou a carreira no Vila Nova-ES. Com passagens América-MG e Ipatinga, a arqueira teve no Audax a sua última experiência no Brasil antes de se transferir para o futebol croata.

“Por ser campeã em outro país eu me sinto lisonjeada, uma conquista única, eu agradeço muito a Deus e todos meus familiares e todos que torcem por mim. Simboliza um trabalho duro e com muita humildade e fé, eu venho conquistando coisas boas no futebol”, avaliou Karol Alves.

Com o título confirmado, a equipe terá a chance de disputar a Liga dos Campeões Feminina novamente na próxima temporada. Na temporada passada, a equipe acabou sendo eliminada ainda na primeira fase da competição internacional.

“Estamos trabalhando bastante e a nossa equipe está bem focada. Eu acredito que podemos ir mais longe dessa vez. Vamos batalhar pra chegar na segunda fase da Champions League”, completou a goleira.

Mais em Futebol