Siga o OTD

Futebol

Palmeiras acerta a contratação de Janaína Queiroz

Zagueira de 32 anos reforça o time paulista até o fim do ano de 2020

Janaína Queiroz Palmeiras é reforço do Palmeiras para a temporada
Jana se junta ao elenco para a disputa dos campeonatos Brasileiro e Paulista (Foto: RV Sports)

O Palmeiras tem reforço para a zaga. Depois de perder Bia Zaneratto, nesta sexta-feira (7), o time confirmou oficialmente a contratação da zagueira Janaína Queiroz, que estava no Braga de Portugal. A atleta de 32 anos chega para defender o time paulista até o fim do ano.

+ Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2020

Janaína Queiroz começou a carreira profissional no Santos, em 2008. Pela equipe, a atleta conquistou o tricampeonato da libertadores e o título mundial em 2009. Além de ter jogado pelas Sereias da Vila, Jana atuou no Centro Olímpico-SP (2012), São José-SP (2013/2014), Vitória de Santo Antão-PE (2014) e Corinthians/Audax-SP (2016/2017). 

Ver essa foto no Instagram

Meu #tbt de um título histórico 🏆 #ScBraga #deuséfiel #LigaBPI #campeão #JQ3

Uma publicação compartilhada por Janaina Queiroz (@janaina.queirozz) em

No exterior, Janaína Queiroz defendeu o Braga, de Portugal. Na Europa, a zagueira conquistou o título da Super Taça Feminina (2019) e do Campeonato Nacional Feminino (2018/2019). “Estou muito feliz de retornar ao Brasil e poder vestir a camisa de um clube grande como o Palmeiras. Só tenho a agradecer a confiança de todos e espero retribuir em campo”, disse a zagueira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A volta das competições

Janaína Queiroz se junta ao elenco do Palmeiras para a disputa das competições de 2020. A equipe, que voltou aos treinos, já sabe quando volta a jogar pelo Brasileiro feminino de futebol. O time paulista volta a atuar pelo nacional em 29 de agosto, quando enfrenta a Ponte Preta, fora de casa. Já o estadual ainda não tem data definida para o começo. 

Camilinha no Palmeiras?

Depois de jogar no começo do ano na Austrália, Camilinha pode ser reforço do Palmeiras para o restante do ano. Segundo o site Nosso Palestra, o staff da atleta já dá como certo o acerto com o clube paulista. Até o momento, o alviverde ainda não se posicionou sobre a situação desta negociação de maneira oficial.

Mais em Futebol