Siga o OTD

Futebol

Sereias se reapresentam e fazem testes de coronavírus

Ao todo, 24 jogadoras e sete membros da comissão técnica fizeram o exame e aguardam o resultado para retomar treinos

Santos - Sereias da Vila - Vila Belmiro - Coronavírus
Cristiane foi uma das atletas que se reapresentou na Vila Belmiro (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Após quase cinco meses longe dos gramados, as Sereias estão de volta. Na tarde desta terça-feira (4), o elenco do Santos se reapresentou na Vila Belmiro para a realização de testes de coronavírus. O clube fez os exames em 24 jogadoras e sete membros da comissão técnica.

“Eu já estava desesperada para retornar. Estávamos trabalhando bastante em casa, fazendo treinos acompanhados pela comissão técnica três vezes por semana através de videochamadas. Isso ajudou muito, mas não é como estar no dia a dia do clube. Por isso a felicidade foi enorme quando fomos informadas que hoje já aconteceria o teste, mesmo sabendo que esse exame do cotonete é bem desagradável. Mas o mais importante é que demos o primeiro passo para o nosso retorno”, celebrou a atacante Thaisinha.

+Ferroviária tem dois casos de Covid-19 na retomada das atividades

O elenco das Sereias da Vila retornará os treinos assim que forem divulgados os resultados dos exames de coronavírus. Por conta de logística, as atletas Tainara, Maria Dias, Katielle e Amanda Gutierres não puderam se reapresentar nesta terça e realizarão os testes nos próximos dias.

Venceu o câncer

Santos
Guilherme está curado de cancêr após quatro meses de tratamento (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Recuperado de câncer no pescoço e no retroperitônio, o técnico Guilherme Giudice agradeceu o apoio recebido nos últimos meses e já projetou o reinício do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1.

“Agradeço demais a força que recebi das atletas, dos meus companheiros de comissão, de todos os funcionários do clube e também de torcedores, que sempre mandaram energias boas. Muito feliz de estar recuperado e reencontrar esse grupo maravilhoso. Agora é matar a saudade do treino e dos jogos. Não vejo a hora de seguirmos elevando o nome do Santos no futebol feminino”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols, o Santos recebe o Audax no próximo dia 26, pela 5ª rodada do torneio nacional. “Sabemos que menos de um mês de treinamento não é o suficiente para a equipe voltar 100% logo no primeiro jogo. Mesmo assim, nós fizemos bons trabalhos pela internet e elas estão voltando minimamente preparadas. A ideia é recuperar a forma gradualmente e retomar no mesmo embalo que estávamos antes da parada”, concluiu o comandante santista.

Mais em Futebol