Siga o OTD

Futebol

Timão anuncia Yasmim e atletas comentam semana de treinos

Lateral-esquerda fará sua segunda passagem pelo clube e se junta à equipe, que treina forte de olho na reestreia no Brasileirão

Yasmim - Corinthians
Yasmin chega para sua segunda passagem no alvinegro (Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

A terça-fera (4) foi de notícia boa para o torcedor do Corinthians. O Timão anunciou o retorno da lateral-esquerda Yasmim à equipe, que fará sua segunda passagem pelo clube. Ela assinou contrato e passou pelos exames médicos de rotina, além dos previstos nos protocolos da FPF (Federação Paulista de Futebol), em virtude da pandemia de coronavírus, e está liberada para as atividades com o grupo.

A atleta defendeu o Corinthians em 75 partidas entre 2017 e 2018, anotou sete gols e foi campeã Brasileira e da Libertadores. Ela vestirá nesse novo ciclo a camisa 71.

+Ferroviária tem dois casos de Covid-19 na retomada das atividades

“Estou muito feliz de voltar a fazer parte deste projeto vencedor e vestir a camisa do Corinthians. Chego muito motivada para trabalhar e conquistar novamente grandes títulos por aqui. Quero seguir escrevendo uma história bonita nesse clube que é gigante para a nossa modalidade”, celebrou Yasmim.

O técnico Arthur Elias enalteceu a chegada da atleta para o restante da temporada alvinegra e destacou, assim, a polivalência e o potencial técnico de Yasmim. “A Yasmim certamente vai nos ajudar muito ao longo do ano. Se encaixa bem no perfil do nosso grupo e conhece bem o trabalho. É uma atleta canhota, de muita qualidade, muito forte nas bolas paradas e joga em mais de uma posição, o que nos dá mais opções nos sistemas de jogo que adotamos”.

Segunda semana de treinos

Corinthians - Coronavírus - Campeonato Brasileiro
Timão treina firma de olho na reestreia no Brasileiro (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

O Corinthians segue firme no seu planejamento de retorno às atividades. Depois de 135 dias longe dos treinamentos em campo, as atletas já entram em sua segunda semana de readaptação aos trabalhos de olho na reestreia da equipe no Campeonato Brasileiro Feminino A1.

Após uma boa semana inaugural de reapresentação, a comissão técnica mantém, no entanto, seu cronograma de progressão gradual dos treinos. A meia Gabi Zanotti elogiou o grupo pela dedicação nos treinamentos e falou da continuidade e evolução no Corinthians.

“Muito feliz em estar de volta depois de tanto tempo. Esperamos esses quatro meses, treinando bastante, mas é diferente estar no campo. Tivemos um bom reinício de trabalho e agora é focar nesta readaptação, pensando nas nossas competições e estarmos preparadas para continuar com as vitórias”, comentou a camisa 10 do Timão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além disso, a atacante Pamela também falou sobre o retorno “atípico” às atividades. Para a atleta, a ansiedade para voltar aos campos e a nova realidade dos treinamentos ainda causam estranhamento, mas os treinos na quarententa fizeram diferença. “Procuramos nos cuidar e manter a forma física durante todo esse tempo afastadas. Esperamos esse retorno treinando bastante para, quando a hora chegasse, seguirmos o excelente trabalho que estávamos fazendo, dar continuidade às competições sempre melhorando a cada dia”.

A reestreia do Corinthians no Brasileiro está marcada para o dia 26 de agosto, às 19h30 (de Brasília), quando vai visitar a Ferroviária na Fazendinha. O Timão ocupa atualmente a quinta posição na tabela, com nove pontos somados, em quatro jogos até aqui.

Mais em Futebol