Siga o OTD

Coronavírus

Ferroviária tem dois casos de Covid-19 em volta a treinos

Elenco e comissão técnica são testados e duas jogadoras são afastadas do elenco

Libertadores Feminina - Coronavírus - Licenciamento - Conmebol
Ferroviária e Corinthians decidiram a última edição do Brasileiro de futebol feminino (Agência Corinthians)

A retomada dos treinos para a equipe de futebol feminino da Ferroviária não trouxe boas notícias. Após seguir as orientações de saúde do governo do estado, a equipe passou por testes PCR para coronavírus e dos 37 exames realizados, a equipe teve dois casos positivos.

De acordo com o procedimento estabelecido pela equipe, as atletas ficarão em quarentena durante o período necessário e só voltarão a treinar com o grupo um novo teste para Covid-19 dar negativo. 

De acordo com o que foi autorizado pelo governo do estado de São Paulo, após reunião com a FPF (Federação Paulista de Futebol), os clubes participantes do Paulista feminino poderiam retornar aos treinos a partir do dia 29 de julho, após a realização dos exames para Covid-19. O Estadual ainda não tem data para ser iniciado em 2020. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Com o retorno das atividades presenciais autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo, o futebol feminino da Ferroviária realizou os testes de Covid-19, junto ao Hospital Albert Einstein, de São Paulo. Foram 37 exames PCR feitos entre Comissão Técnica e atletas. Os testes são de responsabilidade da Federação Paulista de Futebol (FPF). Duas jogadoras do elenco testaram positivo e já foram afastadas, onde cumprirão a quarentena monitoradas pelo departamento médico do clube, e retornarão às atividades após um novo exame. As demais atletas estão autorizadas a voltarem aos treinamentos, autorizados pelo Governo do Estado de São Paulo. A equipe entrou em campo pela última vez no dia 29 de fevereiro, em vitória por 7 a 1 contra a Ponte Preta na Fonte Luminosa pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O retorno da competição nacional está previsto para o dia 26 de agosto, quando a Ferroviária enfrenta o Corinthians, em São Paulo, em tabela atualizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Uma publicação compartilhada por Guerreiras Grenás (@grenasguerreiras) em

Volta do Brasileiro

Já o Brasileiro feminino de futebol já sabe quando a bola vai voltar a rolar. Com o torneio paralisado na quarta rodada, o Nacional feminino da Série A tem como data de retorno 26 de agosto. O encerramento está previsto para dezembro. A Ferroviária reeditará a final de 2019 e jogará contra o Corinthians na volta do campeonato. 

+Volta do Brasileiro Feminino terá reedição da final de 2019

Para essa volta do futebol no Brasil, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu uma diretriz para a retomada das atividades. O documento, que tem 60 páginas, mostra quais serão as orientações técnicas para o retorno. Priorizando a saúde das pessoas envolvidas, as partidas terão somente as pessoas essenciais para a realização dos jogos. 

“Esse documento é resultado de meses de trabalho. Estiveram juntas todas as diretorias da CBF com a colaboração de diversos setores da sociedade e do futebol brasileiro. Vivemos um momento atípico, sem precedentes na história moderna. A roda do futebol volta a girar, mas em um contexto inédito. Estamos tomando o máximo de precaução para prezar pela saúde e segurança de todos os envolvidos”, ressaltou o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

Mais em Coronavírus