Siga o OTD

Futebol

Brasileiras voltam aos treinos para reinício na Europa

Após cinco meses de paralisação pela pandemia do coronavírus, os campeonatos serão retomados na Europa. Confira como estão as brasileiras que atuam por lá

Ludmila Atlético de Madrid
Ludmila disputará a Liga dos Campeões Femininas pelo Atlético de Madrid(Instagram/ludmiladasilva09oficial)

Após as temporadas europeias precisarem ter sido paralisadas por conta da pandemia do coronavírus que assola o planeta, as equipes do velho continente já começaram a se preparar para o recomeço das atividades. O recomeço do futebol feminino na Europa está previsto para o mês de agosto, quando a bola começa a rolar para o início da próxima temporada e encerramento da Liga dos Campeões Feminina.

O Brasil estará representado neste reinício de competições do futebol feminino na Europa por atletas de grandes estrelas que atuam pelos campos do velho continente.

França

A França é o país mais próximo do retorno do futebol feminino. Isso porque já neste domingo (2), quatro das principais equipes femininas do país entram em campo para realizar a semifinal da Copa da França.

Com o objetivo de estar com a melhor forma possível para a competição que será decidida no dia 9, o Paris Saint-Germain, que conta com as brasileiras Formiga e Luana Bertolucci já está em franca preparação para a retomada.

Formiga PSG futebol feminino
Formiga esteve em campo em amistoso preparatório do PSG (Divulgação/PSG)

Tanto que a equipe já realizou dois amistosos com vitórias nos últimos dias. Apesar de não ter divulgado as escalações desses jogos preparatório, é possível confirmar através das fotos divulgadas pelo clube francês que ao menos Formiga esteve em campo nesta preparação.

O PSG enfrenta na semifinal o Bourdeaux, que até a temporada passada contava com a defensora brasileira Kathellen Sousa. A partida entre as equipes acontece neste domingo (02), às 15h30. Na outra chave, o fortíssimo Lyon, que venceu sete das oito edições da história da Copa da França, encara o Guingamp.

+ Volta do Brasileiro Feminino terá reedição da final de 2019

Vale lembrar também que a equipe de Formiga e Luana Bertolucci ainda está vivo na briga pelo título da Liga dos Campeões Feminina. Pela principal competição europeia, que foi paralisada nas quartas de final, o clube parisiense enfrenta o Arsenal por uma vaga na semifinal.

Espanha

As equipes espanholas também já iniciaram o seu trabalho de pré-temporada. Quem está mais avançado nesse processo são Atlético de Madrid e Barcelona, que são duas equipes ainda vivas na luta da Liga dos Campões Feminina – as equipes inclusive são adversárias nas quartas de final do torneio.

Ludmila Atlético de Madrid futebol feminino
Atacante brasileira Ludmila defenderá o clube da capital espanhola mais uma temporada (Instagram/ludmiladasilva09oficial)

Com foco total para o torneio europeu, as equipes espanholas já estão em preparação desde o início do mês de julho. Vale lembrar que o clássico entre as duas equipes espanholas está marcado para o dia 21 de agosto.

Um dos principais destaques da equipe, a atacante brasileira Ludmila é titular absoluta do time espanhol, pelo qual veste há camisa há quatro anos. Para esta temporada, além do título da Liga dos Campões Feminina a equipe da capital espanhola irá brigar para recuperar o título espanhol, que na última temporada ficou com o Barcelona após o campeonato ter sido paralisado com algumas rodadas a fazer.

Daiane Medeiros Real Madrid futebol feminino
Daiane Medeiros defenderá o Real Madrid na primeira temporada do elenco feminino (Divulgação)

Quem também retornou aos treinamentos foi o Real Madrid, que vive a sua temporada de estreia da equipe do futebol feminino nesta temporada. Vale lembrar que a meio-campista Thaísa Moreno e a defensora Daiane Medeiros são duas atletas brasileiras que fazem parte do histórico primeiro elenco merengue.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Itália

Outro país onde a bola já começou a rolar para a preparação das equipes é da Itália. Atual campeão do Campeonato Italiano, encerrado de maneira precoce por conta da pandemia do coronavírus, a Juventus já está em treinamento visando a próxima temporada do país.

Maria Alves Juventus futebol feminino
Maria Alves parte para a sua segunda temporada no futebol italiano (Instagram/mariazinha_official)

Contando com a atacante brasileira Maria Alves, que inclusive renovou com o clube italiano recentemente, a Velha Senhora retomou as atividades há duas semanas, visando o início da próxima temporada italiana, que está marcada para o dia 22 de agosto.

Nesta sexta-feira (31), a equipe acabou precisando dar uma pausa em sua preparação por um bom motivo. O elenco italiano visitou o Allianz Stadium para finalmente poder levantar a taça da Liga Italiana de futebol feminino da última temporada.

https://www.instagram.com/p/CDMkI-BjqXH/

Outra equipe que já retomou os treinamentos foi a Roma, quarta colocada na última temporada local. Porém, o elenco da capital italiana tem trabalhado desfalcado da brasileira Andressa Alves, Uma das principais estrelas da equipe, a atacante está impedida de viajar ao país da bota por conta da pandemia do coronavírus. A atleta tem realizado a sua preparação de maneira improvisada no Brasil.

Mais em Futebol