Siga o OTD

Futebol

Debinha tenta, mas Courage é eliminado na Challenge Cup

Brasileira teve boa atuação., porém equipe foi surpreendida pelo Portland Thorns e está fora do torneio

North Carolina Courage de Debinha é eliminado
Debinha participou de 11 lances ofensivos do Courage na partida (Twitter/TheNCCourage)

A zebra deu as caras nesta sexta-feira (17) nos Estados Unidos. Em duelo válido pelas quartas de final da NWSL Challenge Cup, o North Carolina Courage, que conta com a brasileira Debinha, foi surpreendido pelo Portland Thorns e foi eliminado na competição após ser derrotado pelo placar de 1 a 0, gol marcado pela atacante Morgan Weaver.

O resultado surpreende já que o North Carolina Courage chegou aos playoffs do torneio tendo terminado a fase regular na primeira colocação com quatro vitórias em quatro partidas. Por outro lado, o Portland Thorns chegava com desconfiança para o duelo após ter encerrado primeira fase com a pior campanha do torneio com três empates e uma derrota.

+ Comitê e COI confirmam arenas, vila e agenda de Tóquio 2020

Mesmo sendo derrotada, a brasileira Debinha foi um dos destaques individuais da partida. A camisa 10 do North Carolina Courage comandou as ações ofensivas da sua equipe e foi responsável participou ativamente de 11 das 21 finalizações da sua equipe na partida, sendo autora de cinco delas e assistente de outras seis chances.

North Carolina Courage de Debinha é eliminado da NWSL Challenge Cup
Thorns surpreendeu e derrotou o até então invicto North Carolina Courage (Twitter/ NWSL)

Com a vitória, o Portland Thorns avança para a semifinal da NWSL Challenge Cup e encara o vencedor do duelo entre Houston Dash e Utah Royals. Vale lembrar que o único time que não participou do torneio foi o Orlando Pride, de Marta, por opção após um grande número de casos de Covid-19 na equipe.

O jogo

Apontado como favorito do confronto, o North Carolina Courage parecia que iria disposto a assumir o seu papel de favoritismo e partiu pra cima desde os primeiros minutos. Liderados por mais uma boa atuação de Debinha, a equipe criou inúmeras chances de abrir o placar no primeiro tempo.

Numa das melhores oportunidades da primeira etapa, a meia-atacante brasileira recebeu a bola na entrada da área e finalizou com força no ângulo esquerdo da meta adversária, exigindo uma linda defesa da goleira adversária.

Apesar das várias chances criadas, o North Carolina Courage não conseguia furar a meta da goleira do Portland Thorns, Britt Eckerstrom, que inclusive foi eleita a melhor jogadora da partida.

Quem não faz, toma

O Portland Thorns conseguiu abrir o placar numa de suas raríssimas chances na partida. Após bela jogada pela direita, a bola chegou até os pés da centroavante Morgan Weaver, que teve apenas o trabalho de empurrar para as redes e inaugurar o marcador aos 23 minutos da segunda etapa.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A pressão que já era grande antes do gol se tornou ainda maior por parte do North Carolina Courage. Na melhor chance de empate, já nos minutos finais, Debinha cobrou uma belíssima falta da entrada da área exigindo mais uma belíssima defesa da arqueira adversária.

No final, se sobressaiu o dia inspirado da goleira Britt Eckerstrom. Ela conseguiu impedir todas as investidas da brasileira e suas companheiras para garantir o triunfo e a classificação do Portland Thorns.

Mais em Futebol